Notícias de Criciúma e Região

Caminhoneiro morre em acidente na SC-445 em Siderópolis

Motorista perdeu o controle da direção do veículo e colidiu em quatro casas, destruindo por inteiro uma delas

Um acidente resultou na morte do motorista de um caminhão tanque Mercedes Benz, com placas de Sombrio, na SC-445, em Siderópolis, na tarde desta terça-feira, dia 21. O motorista perdeu o controle da direção do veículo e colidiu em quatro casas, destruindo por inteiro uma delas.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A moradora de uma das residências atingidas, Josilene Maria Dos Santos, de 34 anos, que é agricultora e estava acompanhada do filho de 17 anos falou sobre o ocorrido. “Estava na rua com o meu filho. Quando vi, o caminhão já estava vindo tombado na nossa direção. Foi horrível, pensei que íamos morrer”.

Segundo o Policial Militar Rodoviário de Cocal do Sul, Sargento Cardoso, as informações estão sendo levantadas com os moradores. “Até o momento existem duas hipóteses: mau súbito do motorista ou uma pane mecânica no caminhão”, afirma.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Criciúma, Fred Gomes, serão realizados os procedimentos de limpeza, desobstrução da via e retirada do veículo. “O caminhão estava com aproximadamente dois mil litros de diesel. Ficamos triste pelo o que aconteceu, o motorista foi esmagado pela cabine e morreu no local” salientou.

Ainda segundo ele, a carga apresenta riscos. “Por se tratar de um líquido altamente inflamável, existe um risco. Porém, por se tratar de diesel os riscos são menores”. Uma empresa especializada em limpezas foi acionada para atender as residências onde houve entrada de diesel.

O trânsito na SC-445, em Siderópolis, foi interditado e a expectativa é que a via seja liberada até às 18 horas. A Polícia Militar (PM) e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) estão orientando os motoristas a fazerem um desvio pelo interior do município.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), o caminhão estava carregado parcialmente de diesel. A empresa responsável pelo veículo é aguardada para remoção do combustível e posterior retirada do caminhão.

O Instuto de Perícia Geral (IGP), a Defesa Civil de Criciúma e a Perícia Criminal também estão no local atendendendo a ocorrência.

Com informações de Edson Padoin.

Você também pode gostar