Notícias de Criciúma e Região

Cães farejadores da PM ganham novos equipamentos de proteção e treinamento para combate ao tráfico 

Doação foi feita pela Alliance One Brasil, produtora de tabaco com unidade fabril em Araranguá

Os cães da raça pastor belga de malinois, especializados nas atividades de faro de entorpecentes, guarda, proteção, busca e captura, receberam 25 novos equipamentos para aprimorar o desempenho em ações de enfrentamento à criminalidade. Os novos materiais foram destinados ao Grupamento de Policiamento com Cães do 19º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Araranguá. A frente é responsável por operações em 15 municípios do sul catarinense.

“Os equipamentos são essenciais para o desempenho das atividades. Irão auxiliar no treinamento e no deslocamento para as operações. Parte será usado no atendimento pré-hospitalar dos animais, a fim de reduzir os índices de mortalidade durante os atendimentos, e parte será usada no transporte dos equipamentos dentro das viaturas”, destaca o comandante do batalhão, Marcelo Bertoncini Zanette.

A compra dos materiais foi feita pela Alliance One Brasil, uma das maiores empresas do mundo em negócios com tabaco, que possui unidade fabril em Araranguá e três unidades de compra, em Pouso Redondo, Canoinhas e Pinhalzinho. Em 2021, a empresa já havia auxiliado o Canil Setorial, totalizando um investimento de R$ 12 mil.

“De acordo com nossa estratégia de ESG, através da meta de apoio às comunidades locais, o aporte representa um incentivo à segurança pública e a proteção dos moradores da região, cuidando também desses animais que carregam consigo a missão de proteger vidas”, salienta o gerente industrial da Alliance One, Cassio Konzen.

Você também pode gostar