Notícias de Criciúma e Região

‘Cachoeira’ se forma em hospital de Araranguá após chuva forte

Estragos provocados pela chuva no Hospital Regional de Araranguá já foram arrumados

As fortes chuvas que atingiram a região no último sábado, dia 4, provocaram estragos. Uma ‘cachoeira’ se formou nos corredores do Hospital Regional de Araranguá (HRA), assustando profissionais e pacientes que estavam no local.

De acordo com a assessoria do Instituto Maria Schmitt (Imas), responsável pela administração do HRA, uma das calhas não aguentou o volume de chuva e acabou rompendo, escorrendo água pelo teto do corredor central do HRA, após a entrada do pronto socorro. Com a força da água, parte do teto cedeu.

O Imas informou que, apesar do susto, ninguém se machucou e o atendimento não foi prejudicado. Logo após o ocorrido, o teto e a calha foram arrumados. 

Teto consertado – Foto: HRA/Divulgação

Veja abaixo vídeo da ‘cachoeira’:

Queda de árvores e bloqueio de estradas

As chuvas também provocaram queda de árvores, bloqueio de estradas e arrancou o portão de um supermercado de Balneário Arroio do Silva. Uma pessoa que estava no local no momento do ocorrido registrou a cena, acompanhe abaixo:

Nesta segunda-feira, dia 6, uma força tarefa está sendo realizada pelas equipes da Secretaria  de Obras e Defesa Civil para recuperar as ruas da cidade, principalmente  as estradas do interior que foram as mais atingidas com quedas de árvores.

Também foram registrados queda de postes e árvores, destelhamentos de residências e pontos de alagamento. 

Desde a noite de sábado, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e Prefeitura Municipal estão trabalhando para desbloquear vias e auxiliar os moradores de residências atingidas, com a distribuição de lonas. 

Os casos que mais chamaram  a atenção foram a queda da cobertura  de um posto de gasolina no bairro Cidade e também do telhado de um pavilhão localizado na Rua Machado de Assis no bairro Urussanguinha.

Uma árvore caiu e destruiu uma casa próximo a Epagri. Várias ruas da cidade  ficaram alagadas e alguns buracos sugiram devido ao grande volume e força das águas da chuva. Foram registradas inundações em prédios particulares e em vários comércios da cidade.

Devido ao grande volume de chuva e as fortes rajadas de vento, a Administração Municipal de Araranguá, pede que os cidadãos comuniquem a Defesa Civil através dos números 193, 199, ou ainda, pelo número com whatsApp (48) 8841-3559.

ATENÇÃO! Em caso de alagamentos, destelhamentos ou quedas de postes, as pessoas devem ficar longe das redes elétricas.

Você também pode gostar