Caçador lança a 58ª edição do Jasc

O primeiro passo da 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Jasc, inicia hoje, 22, com a cerimônia do lançamento oficial. O evento ocorre no auditório da Uniarp, em Caçador. O ato terá a presença de autoridades, dirigentes esportivos e atletas. Na manhã desta quinta, funcionários da prefeitura de Caçador e Fesporte realizaram os últimos preparativos para a festa no local do evento.

Durante a cerimônia, os convidados terão a oportunidade de conhecer o troféu transitório dos Jasc, oferecido ao campeão geral, e também a logomarca da competição. Incentivando iniciativas público-privadas, os Jogos contarão este ano com parcerias para distribuição de cerca de cinco mil kits esportivos para a escolas públicas da região de Caçador e para transmissão ao vivo dos jogos via internet. Os organizadores também farão a entrega do Troféu Amigo do Esporte Catarinense, onde serão homenageados pela Fesporte seis personalidades esportivas.

Terceira vez em que a cidade é sede

A etapa estadual dos Jasc ocorre de 6 a 16 de setembro e é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte e Prefeitura de Caçador. Este ano, será a terceira vez que o maior evento esportivo de Santa Catarina acontece em solo caçadorense. A primeira foi em 1978 e, a segunda, em 2012. Para participarem da etapa estadual, os atletas deverão se classificar nas etapas microrregionais e seletivas, programadas para o meio do ano.

A cidade de Criciúma também sediou os Jogos Abertos por três vezes, em 1974, 1987 e 2011, sendo que nessa última obteve o inédito segundo lugar geral da competição.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.