Notícias de Criciúma e Região

Bombeiro de Araranguá e cão Bono retornam de missão em Petrópolis

O cabo Matheus Premoli e o cão Bono retornaram após uma semana de buscas de vítimas em Petrópolis; a cidade carioca presenciou uma tragédia devido a um tempestade em fevereiro e número de mortos chega a 233

Do Corpo de Bombeiros de Araranguá, o cabo Matheus Premoli e o cachorro bombeiro, Bono, retornaram ao Sul catarinense, após passarem uma semana auxiliando nos resgates em Petrópolis. A cidade do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas que ocasionaram uma grande tragédia que já contabiliza cerca de 233 mortos.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

As buscas dos bombeiros e os cães se concentram nas áreas onde houveram deslizamento. “Foram dias de trabalho em um cenário muito difícil, mas demos o nosso melhor. Agradeço a Deus por poder ser esperança para as pessoas necessitadas naquele momento e também por poder trabalhar ao lado de um ser tão magnífico que é o meu cão Bono”, escreveu Matheus nas redes sociais.


O cabo e bono fizeram parte de uma delegação que retornou neste sábado, dia 5, da cidade carioca. A delegação era composta, além de Premoli e Bono, pelo sargento Ewerton de Chapecó, soldado Pinheiro e o cão Sol, de Chapecó e o soldado Rangel e o cão Orion de Lages.

Já neste domingo, dia 6, uma nova delegação deverá ser enviado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para auxiliar nas buscas em Petrópolis. Após pedido de auxílio, bombeiros catarinenses estão sendo enviados para a cidade carioca para reforçar as buscas pelas vítimas da tempestade.

Delegação em que estava o cabo Premoli e o cão Bono retornou neste sábado, dia 5, ao Sul catarinense – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Um vídeo postado no perfil do cão mostra a chegada de Matheus e de Bono à Petrópolis. Confira:

Relembre o caso 

A cidade de Petrópolis foi atingida por um temporal no dia 15 de fevereiro. Diversos pontos da cidade registraram deslizamentos de terra em diversos pontos do município.  Diante da gravidade da situação, o Corpo de Bombeiros deo Rio de Janeiro pediu auxílio para diversos estados, dentre eles Santa Catarina. Até o momento já foram contalizadas 233 mortes em decorrência da tragédia.

Leia Mais
Bombeiros de SC buscam desaparecidos de ônibus levados por enxurrada em Petrópolis
Segunda equipe dos Bombeiros de SC embarca para Petrópolis
Bombeiros de SC localizam 10 vítimas nos escombros em Petrópolis
Bombeiros de Santa Catarina chegam a Petrópolis para reforçar buscas
Número de mortos já chega em 171 após temporais em Petrópolis

 

Você também pode gostar