Notícias de Criciúma e Região

Autores de homicídios a mando de facção são condenados em Criciúma

Eles não terão direito de recorrer em liberdade

O Tribunal do Júri condenou na tarde de ontem, 11, dois homens a pena de 32 anos e oito meses de reclusão pela prática de dois crimes de homicídio qualificado, de corrupção de menores e de organização criminosa. Eles não terão direito de recorrer em liberdade.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A dupla matou a tiros, Beatriz Terezinha Alves, em maio de 2018, no bairro Progresso e o policial militar aposentado, Carlos Amarildo Vieira em junho do mesmo ano, no bairro Jardim União. Os dois crimes, em especial o homicídio do cabo Amarildo, causaram grande repercussão na cidade, movimentando todas as forças de segurança pública.

As investigações foram realizadas pela Divisão de Homicídios e Proteção e Pessoa (DHPP) da DIC de Criciúma, sob o comando do delegado de polícia, André Milanese. Na época a dupla tinha 19 anos de idade e praticou o crime com um adolescente de 17 anos, a mando de uma facção criminosa que atua no estado.

Durante as investigações foram decretadas as prisões preventivas dos dois acusados, sendo um deles preso pela polícia civil no dia 13 de setembro de 2018 e o outro no dia 17 do mesmo mês. O adolescente foi internado provisoriamente em junho de 2018.

Você também pode gostar