Notícias de Criciúma e Região

Chapa 1 é a vencedora da eleição do DCE da Unesc

Acadêmico do curso de Direito, Vittor Teixeira é o presidente da chapa

Com 1.919 votos, a Chapa 1, “(Re)Conectando”, liderada pelo acadêmico do curso de Direito, Vittor Teixeira, foi a grande vencedora da eleição que definiu a nova gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc. A Chapa 2, “Voz Ativa”, encabeçada pela universitária do curso de Educação Física, Luana Marcon, recebeu 621 votos, com 149 votos brancos e nulos. A eleição ocorreu ontem, 11.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Apoiadores das duas chapas estiveram até o último minuto aguardando o resultado, divulgado pela Junta Eleitoral por volta das 22h20min, em frente à sede do DCE, no campus da Universidade. A posse da nova gestão está prevista para ocorrer em 1º de dezembro.

Para o presidente eleito, Vittor Teixeira, o processo eleitoral foi muito difícil. “Pretendemos ser mais resolutivos. O DCE teve uma mudança de imagem muito grande de uns tempos para cá, principalmente pelo que fizemos durante esse ano e em 2022, queremos continuar esse trabalho que representa muito bem o estudante. Como chapa de continuidade, acreditamos muito no que foi feito e o resultado consolida o nosso trabalho. O diálogo é nossa base e se não fosse dialogando não chegaríamos até aqui. Então, agora é hora de unirmos as forças, juntar o que tem de bom no programa da chapa 2, agregá-los com o nosso e juntos, executar o que for melhor para os acadêmicos”, avaliou.

A candidata da Chapa 2, Luana Marcon, falou logo após a divulgação do resultado sobre a importância da participação da sua chapa no processo eleitoral. “Fizemos 621 votos, isso demonstra que para uma campanha sem muitos recursos e apenas no boca a boca, falando das nossas ideias, foi uma quantidade extremamente expressiva de votos. Vamos continuar a trabalhar e representar esses 621 estudantes que acreditaram no nosso projeto. Desejo boa sorte ao Vittor mas, obviamente, ele, enquanto presidente, bem como eu, representante do meu curso, vamos dialogar muito para construir uma política voltada em benefício dos acadêmicos”, pontuou.

Ao final da apuração e com o resultado divulgado, a reitora Luciane Bisognin Ceretta fez questão de receber todos os acadêmicos envolvidos no processo eleitoral. Em sua fala perante aos estudantes, a reitora tratou da importância da democracia na eleição estudantil.

“Quem vence hoje nas eleições do Diretório Central dos Estudantes são os próprios estudantes por meio do processo democrático. A vitória é da democracia e todos eles representam a nossa Universidade. Neste processo, cada qual com suas propostas, não tem ganhadores ou perdedores, têm a democracia consolidada. Ambas as chapas tinham propostas muito bacanas e eu espero que eles agora, por meio da arte do diálogo, consigam desenvolver os seus projetos e trabalhar juntos em prol dos estudantes”, finalizou.

Você também pode gostar