Aumento do número de turistas é registrado na 10ª Vindima Goethe

Vitivinicultores, Poder Público e iniciativa privada comemoram os resultados da 10ª edição do evento Vindima Goethe, em Urussanga, no Sul de Santa Catarina, que encerrou neste domingo, dia 21. Celebrar a colheita da uva é o objetivo do evento anual. E foi exatamente com a intenção de viver experiências ligadas ao mundo do vinho que centenas de turistas de diversos estados do Brasil visitaram o município neste final de semana.

Bisnetos de imigrantes italianos, Maria Ângela De Souza Lima, de 54 anos, e o esposo Claudio Luiz Pereira vieram da cidade de Londrina, no Paraná, para conhecer Urussanga e participar das atividades.

“A família do meu marido é da região e nós tínhamos vontade de conhecer melhor a história da imigração. Sabíamos que nesta época iríamos acompanhar a colheita das uvas. E eu sempre desejei ter essa experiência. Quando chegamos nos primeiros momentos da Vindima Goethe já fomos envolvidos pelo clima de acolhida e italianidade. Muito bem recebidos, aproveitamos a noite junto com a comunidade apreciando um fantástico risoto, acompanhando a apresentação do esmagamento de uva com os pés e da Orquestra. No dia seguinte conseguimos realizar a colheita e degustar os vinhos. Foi uma experiência inesquecível em Urussanga. Pretendemos voltar logo”, salientou a turista.

A organização do evento demonstra contentamento devido ao aumento do número de turistas. A agência oficial de receptivo DS Travel e as vinícolas apontam crescimento de 30 a 70% em comparação a edição de 2017, movimento que também foi registrado em estabelecimentos gastronômicos e rede hoteleira.

“Todos os momentos da Vindima Goethe foram realizados com maestria. Recebemos um número maior de visitantes em relação ao ano passado. Tanto a novidade que foi o risotto, como os demais produtos produzidos com a nossa uva agradaram e fizeram a diferença nesta edição”, explica o diretor de Cultura e Turismo de Urussanga, Paulo Henrique Savio.

O evento Vindima Goethe é realizado anualmente pela Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga por meio do Departamento de Cultura e Turismo. Neste ano, a iniciativa também contou com o apoio do Núcleo de Turismo da Associação Empresarial de Urussanga (ACIU) e da agência oficial de receptivo DS Travel.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.