Notícias de Criciúma e Região

Atletas de Projeto Social estão em Dublin representando Criciúma no Jiu-Jitsu

Três crianças competirão no Europeu Kids até dia 3 de dezembro

Três atletas mirins que fazem parte do Projeto Social Amigos da Esperança partiram para Dublin, na Irlanda, para uma competição internacional de Jiu-Jitsu. Maria Luiza Honorato, conhecida como Malu, é faixa amarela na categoria Mirim 03, Luiz Raupp, faixa cinza na categoria Mirim 01, e Valentina Raupp, faixa cinza-branco na categoria Pré-Mirim 01, compõem a equipe que representará o Brasil no Europeu Kids.

A comitiva do Projeto Amigos da Esperança permanecerá na Irlanda até o dia 4 de dezembro, participando do Europeu Kids nos dias 2 e 3 de dezembro. Os dias que antecedem a competição serão dedicados à adaptação ao fuso horário e aos ajustes finais, com treinamentos em academias locais.

Os três atletas receberão um certificado de participação do Circuito Europeu Kids, concedido pela embaixada Irlandesa.

O professor Diego Caetano, responsável pelo projeto, comemora o feito das crianças. “É uma honra muito grande vestir a amarelinha e representar o Brasil e Criciúma em um campeonato tão importante. Nós agradecemos muito todos que apoiaram nosso projeto. Sem o apoio da comunidade e dos nossos patrocinadores, não seria possível proporcionar essa experiência para as nossas crianças”, relata.

O professor também ressaltou o significado da participação no Europeu Kids para o projeto e para o desenvolvimento das crianças envolvidas: “Essa competição é uma oportunidade única para nossos pequenos grandes atletas. Ela não apenas contribui para o crescimento esportivo, mas também oferece uma experiência cultural, riquíssima e, muitas vezes, inacessível para pessoas que vêm de onde viemos. É uma oportunidade para o crescimento pessoal de cada um deles. Nós fazemos tudo com muito amor, oferecendo às nossas crianças um momento de aprendizado e superação que certamente terá um impacto positivo na vida delas”, projeta.

O Projeto Amigos da Esperança, comprometido com a formação e desenvolvimento de jovens talentos, agradece o suporte de todos os envolvidos e espera representar o Brasil com dedicação e empenho no Europeu Kids em Dublin.

Você também pode gostar