Notícias de Criciúma e Região

Atenção para vendavais ainda nesta quarta-feira na região; oeste catarinense sofreu com vento forte nesta tarde

Fortes rajadas de vento atingiram praticamente todas as regiões de Santa Catarina na tarde desta terça-feira, 30, deixando um rastro de estragos e assustando moradores de várias cidades. O vendaval começou na região Oeste a avançou pelo Estado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em Chapecó os ventos chegaram a atingir 108 km/h, derrubando árvores e placas. Uma senhora de 78 anos morreu depois de ser atingida por uma árvore perto do aeroporto da cidade. A Defesa Civil registrou destelhamentos em Descanso, Santa Helena, São Domingos, Jaborá e Xanxerê.

Em Joaçaba, a força do vendaval derrubou o cajado de Frei Breno, peça que fica junto à Estátua no Monumento, no bairro Flor da Serra. Às 17h30min, 1,58 milhão de unidades consumidoras catarinenses, 49% de todas do Estado, estavam sem energia, segundo o mapa em tempo real de fornecimento da Celesc.

Nesta quarta-feira região Sul ainda pode ter ventos fortes

De acordo com a previsão do tempo e alerta da Defesa Civil é de que rajadas ainda mais fortes possam passar pela região da Amrec até esta quarta-feira, dia 01, podendo chegar a 100 Km/h. Na região foram registradas quedas de árvores em alguns municípios como Criciúma, Nova Veneza, Siderópolis. Em Treviso e Orleans, por exemplo, houveram alguns detalhamentos e nas demais cidades danos na rede elétrica.

Você também pode gostar