Notícias de Criciúma e Região

Municípios da região definem decreto que vai impor rigidez na fiscalização do distanciamento social

Os prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) em conjunto com secretários de saúde estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 30, na sede da Associação para debater o decreto das medidas de combate a pandemia, o que demanda mais rigidez, principalmente na fiscalização.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A respectiva minuta segue a matriz de Criciúma, avançando na proibição de jogos que causem aglomerações nos bares (baralho, sinuca, bocha e similares). O protocolo de medidas prevê ainda um aumento de pessoas nas mesas dos restaurantes, passando de quatro para seis pessoas, medida que será acolhida também pelo município de Criciúma. Prevê também a criação um comitê de combate ao Covid-19.

A coordenadora da Comissão Intergestores Regional (CIR-Carbonífera) e secretária de saúde de Nova Veneza, Maristela Vitali Cúbico, comenta a reunião. “Em conjunto os secretários pediram que os prefeitos tomem as decisões de forma regional. A partir de agora teremos comissões técnicas para tomar decisões nos próximos dias”.

O presidente da Amrec e prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin, falou do decreto e que a população precisa colaborar. “Estamos discutindo isso desde sexta-feira e hoje conseguimos definir o decreto. Precisamos restringir as aglomerações. A população tem que nos ajudar a conter o avanço do vírus. Hoje 85% dos hospitais estão ocupados e isso nos preocupa. Cada município irá avaliar esse decreto para cada cidade, onde cada prefeito vai sancionar”, conclui.

Você também pode gostar