Assembleia Geral Ordinária encerra com vitória da Chapa 1

A Cooperaliança realizou nos dias 9 e 10 de março a Assembleia Geral Ordinária (AGO), conforme publicado em Edital de Convocação no dia 15 de fevereiro de 2018 e já tem novo Conselho Fiscal eleito para o exercício do ano. Ao todo, 2.817 votos foram computados, sendo 2.244 para a Chapa 1, outros 526 para a Chapa 2, 11 brancos e 36 nulos. Os dois dias de evento ocorreram nas dependências da Escola Estadual Salete Scotti dos Santos, por não haver acomodações na sede social.

Os conselheiros efetivos desse exercício são os associados Eduardo Zacarias, Jucemar Vargas e Jucélia Melo Cardoso. Já na suplência estão Edileusa Biff Da Rolt Prudêncio, Natália dos Reis Dagostim e André Mazzuchello Jucoski, que junto com os demais terão por obrigação fiscalizar as atividades efetuadas pelo Conselho de Administração. “Vamos trabalhar para buscar o direito de todos aqueles que fazem parte da Aliança. Já tivemos grandes conquistas no último ano e queremos trabalhar juntos para buscar novos resultados em prol dos mais de 37 mil associados”, colocou o coordenador da chapa, Eduardo Zacarias.

Durante o primeiro dia, mais de 300 pessoas votaram e aprovaram o relatório de gestão, balanço patrimonial, demonstrativo e destinação das sobras apuradas no exercício, parecer do Conselho Fiscal, fixação de pró-labore, e plano de investimentos para o exercício de 2018. “Com muita alegria tivemos um processo tranquilo nesse ano, com o empenho da sociedade que participou e também de todos os colaboradores que não mediram esforços na organização desse momento”, colocou o gerente administrativo Reginaldo de Jesus. Ainda segundo ele, é um direito dos associados da área de abrangência da cooperativa definirem sobre esses assuntos.

Entre os dados apresentados estiveram resultados das sobras abrangentes a disposição da assembleia, Fundo de Expansão, Fundo de Reserva e Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates). “Tivemos um dos melhores anos da cooperativa em 2017. Além da grande conquista de redução da tarifa, conseguimos apresentar números positivos e fechar o ano com chave de ouro”, finalizou o presidente Jorge Rodrigues.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.