Notícias de Criciúma e Região

Após um ano de luta contra sequelas da Covid-19, morre Alexandre Rossa

Xande, como era conhecido, estava internado desde janeiro de 2021 em uma clínica e morreu na manhã desta segunda-feira, dia 28

Morreu na manhã desta segunda-feira, dia 28, Alexandre Rossa, aos 33 anos. Xande, como carinhosamente era conhecido, estava internado desde janeiro de 2021 em uma clínica de reabilitação particular para se recuperar das sequelas provocadas pela Covid-19.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Alexandre deixa a esposa e duas filhas. O corpo será velado na Capela Mortuária do Cemitério Municipal de Criciúma a partir do meio-dia desta segunda-feira, dia 28. A cerimônia e enterro estão previstos para às 16 horas do mesmo dia.

Relembre a história de luta de Alexandre

Xande era morador do bairro São Cristóvão, em Criciúma, e contraiu a Covid-19 em novembro de 2020. Apesar de não ser do grupo de risco, ficou 42 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Donato, em Içara, por complicações.

Nesse período, teve uma parada cardiorrespiratória que provocou uma lesão cerebral. Alexandre recebeu alta no dia 17 de janeiro. Devido a muitas sequelas, ele precisou de tratamento especializado diariamente com vários profissionais da área da saúde. Familiares e amigos de Alexandre realizavam diversas ações para ajudar com o valor necessário para seguir o tratamento.

Alexandre era casado e o casal já tinha uma filha de 11 anos. A esposa de Xande, Mayara Agostinho, estava grávida no período em que o marido contraiu a Covid-19. A pequena Maria Augusta nasceu no dia 12 de março de 2021. Uma chamada de vídeo feita no momento do nascimento da pequena Maria aproximou o casal naquele momento.

Leia mais:

Chamada de vídeo aproxima casal durante o nascimento da filha no Hospital São José

Com graves sequelas da Covid-19, criciumense precisa de ajuda para tratamento

Com graves sequelas da Covid-19, criciumense precisa de ajuda para seguir tratamento

 

Você também pode gostar