Notícias de Criciúma e Região

Após três anos desocupada, antiga sede da Celesc é demolida

Imóvel estava sendo utilizado por moradores de rua desde a saída da Celesc do local

O prédio onde funcionava a antiga sede da Celesc, no Centro de Criciúma, está sendo demolido na manhã desta quinta-feira, dia 22. O imóvel havia sido desocupado pela empresa em março de 2019 e desde então, estava sendo utilizado por moradores de rua como dormitório.

De acordo com o diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma (Compdec), Fred Gomes, os moradores da região central estavam reclamando da situação. A Defesa Civil notificou o proprietário do imóvel que lacrou as portas e janelas, com o objetivo de impedir novas invasões. 

“Mesmo com a ação do proprietário, os moradores de rua continuavam entrando no imóvel. Foram registrados vários focos de incêndio dentro da construção e os vizinhos reclamavam com frequência. Era um perigo para a sociedade. Com isso, o dono do prédio decidiu pela demolição”, explicou Gomes.

Os trabalhos estão sendo realizados pelo proprietário do imóvel. A Defesa Civil de Criciúma acompanha as obras para o gerenciamento de riscos, tendo em vista que o imóvel tem duas construções vizinhas, sendo uma casa residencial, e o alto fluxo de pedestres e veículos na rua onde fica o prédio. Os trabalhos devem seguir durante esta semana.

Veja abaixo fotos da demolição:

Você também pode gostar