APAE’s de Nova Veneza e Forquilhinha recebem emenda de deputado

As Apae’s de Nova Veneza e Forquilhinha receberam recursos de emendas impositivas do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). A assinatura dos convênios aconteceu em Florianópolis com a presença do Secretário de Estado da Educação, Natalino Ugioni. A Apae de Nova Veneza vai receber R$ 48.210,00 para a reforma do ginásio multiuso da instituição, com a troca do telhado, aberturas e piso.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A diretora Karina Spillere Remor estava acompanhada de Teresa Brolesi, e agradeceu os recursos do deputado. “Agradecemos ao deputado Rodrigo Minotto por esta emenda que será muito bem-vinda para melhorar o ambiente onde realizamos atividades diversificadas. A Apae tem um trabalho reconhecido pela comunidade, e com custo alto. Esses recursos ajudam em obras sem que precisemos tirar do nosso caixa próprio”, agradeceu a diretora.

Já a Apae de Forquilhinha terá R$ 50 mil para a construção da calçada no pátio da instituição com o objetivo de melhorar a acessibilidade. O presidente da Apae, Rogério Feller, o presidente da Coopera, Walmir Rampinelli, e Jefferson Spacek, da diretoria da Apae, acompanharam o ato.

“A Apae de Forquilhinha vem ao longo dos últimos anos tentando recuperar sua credibilidade e estes recursos contribuem para que possamos fazer melhorias. Essa emenda do deputado Minotto vai facilitar o dia a dia dos cadeirantes ao melhorar a acessibilidade, e por isso só temos a agradecer”, destaca Feller.

A Apae de Nova Veneza está completando 35 anos de fundação em 2019, e atende atualmente 60 alunos. Já a Apae de Forquilhinha atende 111 alunos diariamente. “Muito feliz em poder contribuir com a APAE, onde tantas pessoas se dedicam de forma voluntária para atender a comunidade. Agradecimento especial ao Governador Carlos Moisés e ao Secretário Natalino Ugioni por cumprirem o orçamento e viabilizar estes investimentos indicados pelos deputados através das emendas impositivas”, pontuou Minotto.

#apae, #educação especial, #rodrigo minotto, deputado estadual, Forquilhinha, Nova Veneza