Notícias de Criciúma e Região

Ana Cláudia Lemos e Larissa Lúcio são destaques no atletismo em SC

A velocista Ana Cláudia Lemos, que participou das Olimpíadas de Tóquio, e Larissa Lúcio, campeã do Jasc, receberam o prêmio de destaque da Federação Catarinense de Atletismo; elas fazem parte da equipe do Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma

As atletas Larissa Lúcio e Ana Cláudia Lemos da equipe do Mampituba/DME Nova Veneza/FME Criciúma receberam o prêmio destaque da Federação Catarinense de Atletismo (FCA).  A neoveneziana Larissa Lúcio foi campeã dos 800 e 1500 metros nos Jogos Abertos de Santa Catarina e Ana Cláudia Lemos está no topo do ranking nas provas de 100 e 200 metros, tendo participado do revezemento 4x100m nas Olimpíadas de Tóquio no ano passado.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para o treinador das atletas, e diretor de esportes de Nova Veneza, Roberto Bortolotto, é uma satisfação enorme ter duas atletas no top do ranking no ano de 2021.

“É fruto do trabalho que foi desenvolvido no último ano e vem sendo desenvolvido por diversos anos seguidos. O atletismo de Nova Veneza se mostra forte e com capacidade de evoluir muito ainda. Tenho certeza que teremos mais atletas no final deste ano, e revelaremos muitos atletas que virão a ser destaque em nosso município”, comemora Bortolotto.

Larissa Lúcio, comemora a premiação recebida em cerimônia nesta sexta-feira, dia 28, e espera que em 2022 venham mais conquistas.

“Estou muito contente com essa premiação, saber que consegui estar entre os tops do ranking do atletismo de SC no ano é um motivo de muito orgulho. Agradeço ao Bortolotto e a todos da equipe que de alguma forma ajudaram, sem meus companheiros nada disso seria capaz. Esse ano quero trabalhar ainda mais forte para conquistar novamente os títulos”, comenta a atleta.

A velocista Ana Cláudia Lemos, não conseguiu comparecer no evento de premiação devido aos treinamentos que realiza na cidade de São Paulo. “Fico muito feliz com esta homenagem, ele não poderia ter outra pessoa melhor para receber o troféu no meu lugar. O Beto sempre esteve ao meu lado e esse reconhecimento também é dele”, afirma a atleta olímpica.

Você também pode gostar