Notícias de Criciúma e Região

“Aguardamos posição do Bolsonaro”, diz manifestante na BR-101, em Içara

Rodovia federal segue bloqueada na manhã desta segunda-feira, dia 31, sem previsão de liberação

Os manifestantes que estão bloqueando a Rodovia BR-101, no Sul do Estado, em protesto, aguardam uma posição do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL). As vias foram bloqueadas após o resultado das Eleições 2022 na noite desse domingo, dia 30. 

Segundo os manifestantes, a rodovia federal ficará bloqueada por, pelo menos, 72 horas. “Aguardamos posição do Bolsonaro e vamos ficar aqui até ele se posicionar. Fraude roubada na cara do povo. Vamos permanecer até vir ordens maiores, mas até 72 horas vamos ficar aqui”, disse a caminhoneiro e uma das organizadoras da manifestação no bairro Vila Nova, em Içara, Lauren Borges Mateus, 27 anos.

No Sul de Santa Catarina, pelo menos cinco pontos estão fechados e os manifestantes deixam apenas ambulâncias e serviços de emergência passando pelo local. Vários caminhões carregados com mercadorias estão parados na fila. 

“Estamos mostrando mais uma vez o quanto a gente tem força, pra tentar fazer o povo entender que nós só queremos o melhor para todo mundo. Os caminhões que estão aqui parados não vão passar”, afirmou uma das manifestantes, Patricia Fauth, 34 anos.

A preocupação agora é que aconteça um desabastecimento na região. Desde o domingo, Bolsonaro não se pronunciou sobre o resultado das eleições. Na manhã desta segunda-feira, dia 31, o presidente foi até o Palácio do Planalto em um comboio de carros.

Segundo o colunista Anderson da Silva, da NSC, foi agendada uma reunião em Florianópolis, com os órgãos estaduais de segurança pública em Santa Catarina. O assunto será possíveis ações por conta dos bloqueios nas estradas catarinenses nas últimas horas. O encontro será na Sala de Situação da Polícia Militar (PMSC), no Centro da Capital, às 14 horas.

Veja fotos da manifestação na manhã desta segunda-feira, dia 31:

Você também pode gostar