Notícias de Criciúma e Região

Adolescente desaparece no mar em ressaca na orla do Rio; bombeiros fazem buscas

Mãe do menino relatou que não sabia da viagem e disse que foi avisada quando os bombeiros já buscavam por ele

O Corpo de Bombeiros deu início nesta segunda-feira,6, às operações de busca pelo jovem Leonardo Tavares da Silva, de 16 anos, que desapareceu no mar em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. No domingo, dia 5, o mar avançou sobre o calçadão em diversos pontos ao longo da orla.
O adolescente que está desaparecido fazia parte de um grupo em uma excursão pelo litoral carioca. As autoridades, incluindo os salva-vidas, estão empregando recursos como aeronaves, equipes com motos aquáticas e drones para auxiliar na busca.

Vídeo:

A areia arrastada pela força das águas ocupou as vias e o calçadão, tornando a situação desafiadora. O presidente da Comlurb solicitou que os habitantes do Rio de Janeiro que costumam se exercitar na orla evitem o local durante a manhã desta segunda-feira, devido ao uso intensivo de máquinas para a remoção da areia. A Marinha emitiu um alerta de ressaca, indicando que a cidade continua em estado de atenção. Ondas de até 3,5 metros de altura podem atingir a costa do Rio de Janeiro até às 18 horas desta segunda-feira.

Mãe de adolescente conta que não sabia da viagem do menino ao Rio

Leonardo veio de Resende, Sul Fluminense, para a cidade do Rio em uma excursão. Outros jovens estavam no mesmo ônibus. A mãe do menino relatou que não sabia da viagem e disse que foi avisada quando os bombeiros já buscavam por ele. A mulher afirmou que nenhum responsável pela excursão entrou em contato para checar se ele tinha permissão para viajar.

Você também pode gostar