Ação conjunta prende terceiro envolvido em roubos de residência e comércio

Uma ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar de Criciúma realizou na tarde de ontem, dia 30, a prisão de um investigado suspeito de integrar um grupo de criminosos responsável por dois roubos em seqüência, em 18 de janeiro, nos bairros Metropol e Mina do Mato.

O primeiro roubo aconteceu em uma residência onde os cinco autores renderam uma família e subtraíram o veículo. A seguir, na posse do carro roubado, anunciaram assalto na conveniência de um posto de combustível. Usando armas de fogo e constante ameaça, foram levados valores do caixa. Na saída, policiais militares flagraram a ação. Houve troca de tiros e dois suspeitos foram capturados. Três conseguiram fugir.

“Em uma ação integrada, a investigação policial conseguiu identificar os autores dos violentos roubos. A efetivação da prisão teve sucesso com a união de esforços das duas instituições. Em menos de duas semanas todos os integrantes foram identificados e todos os adultos estão presos”, destaca o delegado Yuri Miqueluzzi, da DIC de Criciúma.

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal e Central de Plantão Policial, passou a investigar os demais integrantes. Com a confirmação das identidades, de um adulto e dois adolescentes, foi representado pela prisão preventiva e buscas domiciliares. Com apoio de policiais militares, o terceiro adulto envolvido foi preso. A prisão ocorreu no bairro Rio Bonito, em Criciúma. A apuração das condutas dos adolescentes serão encaminhadas à DPCAMI de Criciúma.

 

 

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.