Notícias de Criciúma e Região

Abril Azul: Apae promove conscientização sobre autismo 

Evento acontece na Praça da Igreja Matriz, das 8h30 às 11h. Logo após, uma carreata silenciosa percorrerá alguns bairros.

O diagnóstico precoce é fundamental para a qualidade de vida da pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Por isso, orientar acerca do tema e conscientizar a comunidade sobre a condição e os direitos da população autista é um dos objetivos da Apae Cocal do Sul. E neste sábado, 6, a instituição estará promovendo um evento especial em prol ao tema.

O Dia Mundial de Conscientização ao Autismo foi lembrado na última terça-feira, dia 2, mas segundo a direção da Apae de Cocal do Sul,  como forma de estender o debate e orientações sobre o tema, o mês de abril ganha a cor azul e é dedicado ao assunto. 

A atividade terá início às 8h30 na Praça ao lado da Igreja Matriz de Cocal do Sul e se estenderá até às 11 horas. Durante esse período, os participantes são encorajados a vestir-se de azul em apoio à causa e participar das atividades preparadas pela Apae. Haverá distribuição de pipoca, brinquedos infláveis e, principalmente, atendimento especializado para dúvidas e orientações com os profissionais da instituição.

Carreata silenciosa

Além disso, a programação inclui uma Carreata Silenciosa a partir das 11 horas, com saída também ao lado da Igreja Matriz. Os participantes são convidados a decorar seus carros com a cor azul, em respeito à temática do evento. É importante ressaltar que durante a carreata é proibido buzinar. A ação percorrerá diversos bairros da cidade e terminará no Posto Cocal.

O objetivo do evento é não apenas promover a conscientização sobre o autismo, mas também fornecer apoio e informação às famílias e comunidade em geral. “A Apae Cocal do Sul está empenhada em promover a inclusão e o bem-estar das pessoas com autismo, e este evento é mais uma iniciativa nesse sentido. Portanto, fica o convite a toda a comunidade de Cocal do Sul e região para participar desse importante evento de conscientização e apoio à causa. Juntos, podemos fazer a diferença”, destaca a coordenadora pedagógica da Apae e organizadora da ação, Morgana Moro Kieslark.

 

Você também pode gostar