Notícias de Criciúma e Região

Abastecimento de água será totalmente normalizado na sexta-feira

Reabastecimento acontece após mais de 12 horas de desabastecimento

Aos poucos a água vai voltando para as casas dos moradores da Região Sul atendidos pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), e essa deve ser a dinâmica até esta sexta-feira, dia 1. O reabastecimento acontece após mais de 12 horas de desabastecimento, que foi necessário para realização da conexão de uma nova adutora que levará água bruta da Barragem do Rio São Bento ao Sistema Integrado de Abastecimento de Criciúma.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com Jaison Speck, chefe da Agência da Casan em Criciúma, o abastecimento é gradual. “Todos os registros já foram abertos. Foram mais de 12 horas de desabastecimento e o consumo de água não foi interrompido”, afirma.

Ainda segundo Speck, pontos específicos necessitam de atendimento diferenciado. “São os pontos mais distantes e mais altos, que são os primeiros a sofrerem com o desabastecimento e os últimos a ter o abastecimento restabelecido, que nesse caso é a Quarta Linha e o São Simão, mas estamos trabalhando para acelerar o processo. Além é claro de situações pontuais”.

Fake News prejudica trabalho da Casan

Um áudio que está rolando nos grupos de WhatsApp informa que após o abastecimento de água, é recomendável não consumir a água por 48 horas, devido a bactérias na água, que seriam fruto de um erro durante a conexão da adutora. “É um desserviço, estamos fazendo um trabalho delicado, de forma séria e isso só vem para atrapalhar, população pode ficar tranquila que isso não passa de uma brincadeira de mau gosto”.

Você também pode gostar