Notícias de Criciúma e Região

“A bola teimou em não entrar”, avalia Tencati

Técnico do Criciúma, Cláudio Tencati, fez análise da primeira derrota do Tigre no Catarinense nesta quarta-feira, dia 31, em Itajaí, diante do Marcílio Dias

A derrota para o Marcílio Dias, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, dia 31, em Itajaí, quebra o 100% de aproveitamento do Criciúma, no campeonato Catarinense e também na temporada. Desde a estreia nos gramados em 2024, com a conquista da Recopa, que foi também diante do Marinheiro, o Tigre, até então, venceu todos os compromissos. O primeiro revés carvoeiro, que veio na partida válida pela quarta rodada do estadual, foi analisada pelo técnico Cláudio Tencati, em coletiva à imprensa.

No jogo, com carga emotiva pela despedida do goleiro Belliato, o protagonista da partida, o comandante carvoeiro enalteceu o jogo de qualidade apresentado pelas equipes e a eficiência do adversário. “Quem joga em casa tem atitude de mais enfrentamento, tivemnos processo de adaptação do gramado muito alto que deixou um jogo mais lento. O adversário foi melhor que nós no início, após equilibrarmos a marcação, sofremos o gol. O goleiro teve um dia inspiradíssimo, vejo que a bola teimou em não entrar. Sofrenos a derrota é dura , mas temos que seguir”, avaliou.

O comandante da equipe aurinegra reforçou o nível difícil da competição. “Os times se equilibram em casa e cada vez mais as equipes vão evoluindo. Da Recopa para cá sabíamos da qualidade que esta equipe do Waguinho tem em evoluir. Enfrentamos um time agressivo, que marcou bem, tomamos o gol, tivemos um dia ruim de aproveitamento e temos que seguir em frente. O importante é que a euipe criou”, sublinhou.

 

 

Você também pode gostar