Notícias de Criciúma e Região

Quarto suspeito de envolvimento em crime brutal de jovem é preso

Polícia Civil prendeu um quarto suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato da jovem Jéssica Elias da Rosa, em Braço do Norte

Mais um suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato da jovem Jéssica Elias da Rosa, de 24 anos, foi preso. Nesta segunda-feira, dia 10, a Polícia Civil, através da Delegacia de Braço do Norte, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o suspeito. Ele teria participado na ocultação do cadáver e na coação de testemunhas no crime brutal.

De acordo com a investigação da Polícia Civil de Braço do Norte, a jovem saiu de casa no dia 21 de janeiro, de bicicleta, quando foi sequestrada, mantida em cárcere privado e assassinada. Diversas mobilizações foram realizadas para encontrar a Jéssica que, até a investigação da Polícia, era considerada desaparecida.

As investigações apontaram que a ex-sogra e a atual namorada do ex de Jéssica seriam as autoras do crime. As duas e o namorado da ex-sogra estão presos preventivamente. O quarto suspeito, preso nesta segunda, seria filho da ex-sogra da jovem. Jéssica e o ex-namorado tinham uma relação conturbada, segundo as investigações, e ele chegou a colocar fogo na casa em que a jovem vivia com os dois filhos pequenos. Atualmente, ele cumpre pena por um homicídio.

“Os autores fizeram uso de inúmeros artifícios a fim de despistar os crimes praticados, e encobrir suas participações, como a ocultação de cadáver. Apesar disso, desde o dia do crime, a Polícia Civil empreendeu diversas diligências para, assim, esclarecer os fatos. E apurou a participação ainda de um quarto autor que se associou aos demais para em comunhão de esforços executarem crimes, como ocultação de cadáver, e ainda o crime de coação no curso do processo”, informou em nota a delegado responsável pelo caso, Jucinês Ferreira.

Após a identificação do quarto suspeito de participação no crime, a polícia fez o pedido de prisão preventiva que foi acatado pelo Ministério Público de Santa Catarina e deferido pelo Poder Judiciário de Braço do Norte.

Leia Mais

Delegada conta detalhas de crime brutal que chocou a Região Sul
Ex-sogra e atual do ex-namorado são suspeitas pelo desaparecimento de jovem
Corpo de jovem desaparecida há dois meses é encontrado

Você também pode gostar