Em Criciúma, prefeito em exercício pede revisão da taxa de água e esgoto
Reunião com o presidente da Casan, aconteceu em Florianópolis, nesta terça-feira (01)
Para tratar sobre a revisão dos valores da taxa de água e esgoto cobrados em Criciúma, o prefeito em exercício, Ricardo Fabris, juntamente do gestor do Fundo Municipal de Saneamento Básico (Funsab), Mauro Sônego, estiveram na sede da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), em Florianópolis, nesta terça-feira (01). Durante a reunião, esteve presente o presidente da Casan, Edson Moritz, acompanhado de uma equipe técnica.
A análise da redução da tarifa será realizada pela Agência Reguladora do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Ambiental (Cisam-Sul), localizada no município de Orleans. O primeiro encontro técnico para analisar as possibilidades, custos e benefícios está marcado para esta quinta-feira (3). “O encontro com a direção da Casan foi satisfatório. Comunicamos a nossa intenção de discutir as taxas da água e esgoto. Agora, vamos atualizar os relatórios. O estudo a ser feito que apontará o percentual que poderá ser reduzido”, explicou o prefeito em exercício.
Atualmente, a taxa de esgoto é 100% o valor da tarifa de água. Ou seja, a cada R$1,00 de água, é pago R$1,00 da taxa de esgoto.