Notícias de Criciúma e Região

Ex-sogra e atual do ex-namorado são suspeitas pelo desaparecimento de jovem

Jéssica Elias da Rosa, de 24 anos, está desaparecida desde o dia 20 de janeiro. Três suspeitos foram presos

A ex-sogra e a atual companheira do ex-namorado de Jéssica Elias da Rosa, de 24 anos, são as principais suspeitas de terem sequestrado e assassinado a jovem, que está desaparecida há aproximadamente dois meses. Moradora de Braço do Norte, Jéssica saiu de casa no dia 20 de janeiro e não foi mais vista.

Após investigação, as duas suspeitas foram presas temporariamente. De acordo com a delegada de Polícia Civil de Braço do Norte, Jucines Ferreira, uma foto enviada por Jéssica para familiares no último contato feito por ela, em 22 de janeiro, levou a Polícia Civil até as suspeitas, que moravam juntas. 

“Depois de muita insistência de familiares, Jéssica respondeu a mensagem de um familiar e disse que tinha feito algo muito grave e iria ficar afastada de Braço do Norte por algum tempo. Também mandou uma foto pelo WhatsApp, onde ela aparece muito abatida e com os olhos inchados, possivelmente por ter chorado. Com essa foto, conseguimos pistas que nos levaram até o imóvel das investigadas”, explicou a delegada. 

De acordo com Jucines, Jéssica tinha um relacionamento conturbado com o ex-namorado, inclusive com registros de boletins de ocorrência de agressão. Após o término do namoro, o ex ateou fogo na casa de Jéssica, onde ela morava com os dois filhos, de cinco e oito anos de idade.

Após o incêndio, o homem foi preso, mas em seguida foi solto. “No interrogatório, a ex-sogra de Jéssica chegou a dizer que o filho estava preso por causa dela”, contou a delegada. Atualmente, está detido por outro crime, onde ele teria cometido um homicídio. No período em que ficou solto, ele iniciou um novo relacionamento com uma das suspeitas pelo desaparecimento de Jéssica. 

Possivelmente, para não levantar suspeitas, as duas mulheres teriam ido na casa da mãe de Jéssica procurando por ela, enquanto a vítima estava em posse das mulheres, contou a delegada. 

Segundo a delegada, a atual do ex-namorado de Jéssica, disse que permaneceria em silêncio. Já a ex-sogra chegou a contar uma história relatando o que teria ocorrido nos dias em que Jéssica estava desaparecida. “Ela disse que teria tomado algum medicamento e que não sabe informar o que ocorreu nesses dias, pois estaria sob efeito dos remédios”, frisou. Ainda durante o depoimento, a ex-sogra relatou que o companheiro dela saiu de casa com uma roupa e depois voltou para casa com outra vestimenta. O homem, que é o terceiro suspeito, foi preso nesta quinta-feira, dia 23.

As investigações apontaram que Jéssica teria sido sequestrada com o carro do ex-namorado. Denúncias anônimas informaram que a vítima foi levada para um local interior e enterrada. “A suspeita é que ela tenha sido morta no dia 22 de janeiro, pois é quando ela não tem mais movimentação nas redes sociais. Estamos procurando no local em que foi indicado, mas como faz bastante dias, fica mais difícil. Agora estamos buscando pistas nos celulares das suspeitas”, contou a delegada. 

Leia mais:

Jovem desaparecida há dois meses no Sul de SC foi assassinada, aponta Polícia Civil.

Você também pode gostar