Notícias de Criciúma e Região

Região Sul tem duas cidades com risco de enchente, alerta Epagri/Ciram

Em São Martinho, a situação é de emergência com o nível do rio a quase seis metros

A região Sul de Santa Catarina continua em alerta máximo .Em 48 horas, entre 7h do dia 02 e 7h do dia 04, segundo a Epagri/Ciram, foram registrados em Santa Catarina, volumes de chuva próximo e até superiores a 200mm. 

📲Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, a Rodovia Vante Rovaris, que liga Forquilhinha a Criciúma, no bairro Santa Libera, está interditada em um trecho próximo ao Aeroporto Diomício Freitas devido a um alagamento. Motoristas que precisam passar pelo trecho, podem usar a Rodovia Josephina Lodetti Vassoler como rota alternativa.

Em Içara, equipes auxiliam os moradores na retirada de móveis

Içara

Em Içara, a Defesa Civil Municipal, Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, Departamento de Serviços Humanos, Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia e Gabinete continuam com uma força tarefa. As equipes auxiliam os moradores na retirada de móveis e pertences pessoais de residências que estão em áreas de risco no loteamento Vila Nova II e Rio dos Anjos. Segundo a prefeitura, mais de 60 imóveis foram visitados. Cinco famílias que moram em locais de maior risco foram realocadas para casas de familiares e seus móveis foram colocados no Centro de Artes e Esportes Unificados (Ceu) do bairro Vila Nova. A cidade tem cinco famílias desalojadas.
A Defesa Civil  segue monitorando os rios da cidade, especialmente em áreas com maior risco de alagamento. Todo o trabalho é feito de maneira integrada com a Defesa Civil Estadual que monitora a previsão do tempo e encaminha recomendações conforme as características específicas de cada município. Na comunidade de Linha Frasson o nível da água baixou. Com isso, os agentes de trânsito já liberaram a estrada que estava interditada. Porém, na localidade de Linha Anta, no limite entre os municípios de Içara e Morro da Fumaça, a ponte foi destruída pela enxurrada e o local segue interditado.

Em Nova Veneza cinco famílias continuam isoladas

Cinco famílias continuam isoladas na comunidade de São Bento Alto, em Nova Veneza, em decorrência das fortes chuvas que atingem toda a região sul de Santa Catarina. De acordo com a Defesa Civil municipal, os moradores se encontram em segurança.

O único rio que ainda mantém um nível acima do normal, é o rio São Bento que recebe a vazão da barragem. “Neste momento temos estas famílias que não conseguem sair de suas residências em função das pontes de acessos estarem submersas devido ao nível dos rios. Mas estão em locais seguros e estamos monitorando para caso precisem de qualquer auxílio do município”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Nova Veneza, Carlos Luciano Savi.

A Defesa Civil ainda destaca que além deste ponto, não existe nenhum outro ponto de alagamento no município. Em caso de emergência, os cidadãos podem entrar em contato através do telefone: 3471.1767.

Rio São Bento, em Nova Veneza, com volume acima do normal

 

Você também pode gostar