Notícias de Criciúma e Região

Maior comedor de melancia será conhecido em Içara

Concurso acontece dentro da Festa da Melancia que inicia nesta sexta-feira e segue até domingo, na comunidade de Campo Mãe Luzia

Uma tradição que já dura mais de 50 anos, e que havia sido interrompida devido a pandemia, a Festa da Melancia está de volta em 2022 e irá movimentar a comunidade de Campo Mãe Luzia, neste final de semana, dia 8 e 9. O evento inicia já nesta sexta-feira, dia 7, no salão de festas da igreja, mas tem como ponto alto, o sábado e o domingo, com programação religiosa, atividades culturais, competições, almoço e degustação de melancia gratuita, tanto amarela quanto vermelha, e claro, o concurso de maior comedor de melancia.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Foram colhidas 15 toneladas de melancia vermelha, quatro toneladas da amarela, além de moranga e melão para degustação e compra direta do produtor”, destaca Júnior Cardoso Réus, membro da comissão organizadora do evento.

Ainda conforme os organizadores, a expectativa é de presença de mais de três mil pessoas, nos três dias de festa. O evento seguirá os protocolos sanitários, como uso e distribuição de máscaras, álcool em gel na entrada do evento, além disso, foram armadas três tendas com mesas, para quem quiser almoçar na rua.

No domingo, a celebração da missa em honra a Santa Luzia, padroeira da comunidade, em seguida terá almoço com churrasco, maionese e saladas, cuja porção para quatro pessoas será vendida por R$ 80. No período da tarde, acontece a Olimpíadas Rurais, com o concurso que vai premiar a maior melancia, arremesso de milho no balaio e a aguardada competição do maior comedor de melancias. “A inscrição pode ser feita na hora. Podem participar no máximo oito pessoas, todas devem ser maior de 18 anos”, destaca Réus.

Confira a programação:

Sábado

  • 20 horas – Missa
  • 22 horas – Gaiteiro Apaixonado (Entrada livre)

Domingo

  • 10 horas – Missa
  • Meio dia – Almoço
  • Tarde – Olimpíadas Rurais/Exposição da Agricultura tradicional/Gaiteiro
Você também pode gostar