Notícias de Criciúma e Região

Em 24 horas, UBS Centro registra 104 casos de Covid em Criciúma

Exames foram realizados neste feriado, dia 6

Nessa quinta-feira, dia 6, feriado em Criciúma, das 196 pessoas que passaram pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro, com sintomas, 53% testaram positivo. Um total de 104 pessoas infectadas pelo coronavírus em apenas um dia.
De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Criciúma, Andréa Goulart de Oliveira, a ação visou evitar a maior propagação do vírus. “Atendemos os pacientes sintomáticos e encaminhamos os positivos para que possam ser isolados”.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
Já na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Próspera, foi observado um aumento considerável nos atendimentos de pessoas com problemas respiratórios. A unidade trabalha diariamente com quatro médicos, sendo um para atender pessoas com sintomas de gripe e três no atendimento geral.

Nos últimos dias, com o aumento da demanda, três médicos passaram a atender as pessoas com sintomas de gripe e um médico no atendimento geral. Cerca de 90% dos casos de pacientes que procuram a UPA do bairro Próspera, são com sintomas gripais.

Em função do aumento dos casos na Região Sul, alguns estabelecimentos já estão tomando medidas restritivas para combater o avanço da Covid-19. Uma empresa do ramo de construção civil de Nova Veneza suspendeu os colaboradores da parte administrativa para trabalhar de casa. Em Criciúma, uma cooperativa de crédito também suspendeu os atendimentos presenciais na agência por um dia.

Foto: Portal Litoral Sul
Foto: Portal Litoral Sul
Foto: Portal Litoral Sul
Você também pode gostar