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O tempo de rádio e TV define até estratégias

Ao reafirmar mais uma vez que é candidato à reeleição ao participar de um evento que marca o início da obra de desassoreamento da Barra do Camacho, em Jaguaruna, nesta sexta, 7, o governador Carlos Moisés (sem partido) não desatou ainda o nó do mistério que cerca seu novo endereço partidário, embora o desfecho esteja mais claro.

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Um partido com mais tempo de rádio e TV, bem estruturado no Estado e com possibilidade de ter uma bancada robusta na Assembleia é o destino certo de Moisés, o que amplia as chances do endereço ser o MDB ou o PP, que sintetizam, como poucos, esta condição.

O espaço para a propaganda da campanha eleitoral é definido a partir do número de deputados federais eleitos em 2018, sendo que 90% do espaço é dividido entre os candidatos proporcionalmente ao número de parlamentares eleitos e os outros 10% entre os partidos que tenham candidato próprio à majoritária.

Assim, é possível observar o percentual que cada bancada possui, com relevante imponência do União Brasil, sigla em criação a partir da fusão de PSL (que garantiu o segundo maior número de cadeiras, 52) e DEM, dono de 29 deputados, que amealham 15,8% do tempo, motivo de sorrisos do pré-candidato ao governo Gean Loureiro, prefeito de Florianópolis, que precisa de aliados na empreitada.

Fator

Este quadro fará com que muitos que se consideram preparados para a disputa avaliem eventuais desgastes e busquem composições com quem tem mais a oferecer, principalmente na propaganda da campanha eleitoral.

O quadro a seguir revela as siglas com maior e menor percentual, fator que será decisivo na hora de fechar uma coligação.

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