CCR ViaCosteira inicia construção das bases para atendimento ao usuário na BR-101
Novas estruturas terão aproximadamente 220m² construídos e uma área total de dois mil metros quadrados
A CCR ViaCosteira iniciou a construção das quatro novas bases fixas do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) ao longo da BR-101 Sul. As novas estruturas terão aproximadamente 220m² construídos e uma área total de dois mil metros quadrados. Elas serão destinadas ao apoio dos usuários que utilizam a rodovia e estarão à disposição 24 horas por dia, todos os dias e têm previsão de conclusão para até fevereiro do ano que vem.
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Atualmente, as equipes da CCR ViaCosteira trabalham em ritmo acelerado nas ações de terraplenagem, fundação das Bases SAU’s e pavimento.
Apoio 24 horas
A Concessionária possui quatro bases provisórias de atendimento ao usuário disponíveis na BR-101 Sul, localizadas nos municípios de Imbituba, no km 269 sentido Norte, Laguna, no km 308 sentido Norte, Jaguaruna, no km 351 sentido Norte, e São João do Sul no km 451 sentido Norte. Somente após a conclusão e início da operação das novas estruturas, essas bases provisórias serão desativadas.
As bases do SAU são edificações que abrigam as equipes e viaturas de atendimento da Concessionária, oferecendo toda a infraestrutura necessária para que os colaboradores possam desempenhar suas funções com excelência.
Ao mesmo tempo, oferecem apoio aos usuários da rodovia, uma vez que são dotadas de espaços e facilidades como sanitários com acessibilidade, fraldários, água potável, café, micro-ondas, totens para informações, entre outros.
Desenvolvimento
As obras de construção dos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAUs) também geram emprego e renda. “Somente nesta etapa de obras, cada unidade gera 30 empregos diretos. No total, são 120 vagas que contribuem no desenvolvimento das regiões”, destaca o gerente de Atendimento da Concessionária Diogo Stiebler.
Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
Os profissionais que trabalham à frente desses serviços são acionados pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.
No total são quatro bases de atendimento ao usuário, duas bases operacionais e 19 equipamentos, sendo: seis ambulâncias, das quais duas são UTI’s móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.
As viaturas de inspeção percorrem os 220 km, divididos em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.
Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android, o número do Disque CCR ViaCosteira que também atende ligação de celular a cobrar 0800 255 55 50 e o WhatsApp onde o cliente deve salvar o número (48) 3211-3131 na agenda de contatos.
CCR ViaCosteira
A CCR ViaCosteira é responsável pela administração de 220,4 quilômetros da BR-101, no Sul do estado de Santa Catarina, região de grande importância agroindustrial e turística por contar com algumas das mais belas praias do Brasil. A concessão passa por 19 municípios, entre Palhoça e Passo de Torres, na divisa com o Rio Grande do Sul. A ViaCosteira responde, ainda, pela operação da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, e pelos Túneis Morro do Agudo, em Paulo Lopes, e Morro do Formigão, em Tubarão.