Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Restrições: em torno de 600 veículos na carreata do movimento “SOS Gastronomia”

A carreata promovida por entidades que representam o setor de bares e restaurantes de Santa Catarina, na tarde desta quinta-feira, 15, em Florianópolis, reuniu em torno de 600 carros. A estimativa, segundo a presidente da Associação Neoveneziana de Turismo (Anet), Luana Bortolotto é da Polícia Militar. “Nosso setor esteve unido nessa mobilização, pois estamos cansados de decretos sem ter uma base técnica. Da região sul, participaram em torno de 70 carros. Percebemos que unindo a nossa força teremos uma representatividade maior. Estamos satisfeitos com o resultado”, disse ela.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Batizado como “SOS Gastronomia”, a proposta  foi de pedir alterações dos critérios do atual decreto que regulamenta o funcionamento dos espaços gastronômicos, destaque para a substituição da restrição que limita a capacidade de atendimento em 75%, e a permissão do consumo de alimentos e bebidas somente por pessoas sentadas e com o distanciamento de 1,5m entre as mesas.

O grupo saiu de carro do bolsão do trapiche da Beira Mar Norte e passaram pela Alesc, Casa d’Agronômica. O ato deve encerrar no Centro Administrativo, na SC-401.

“Nosso objetivo foi de solicitar a governadora que atenda os pleitos que foram entregues em seu gabinete na semana passada. Pedimos por medidas mais inteligentes para regrar nosso setor. Que oferecem mais segurança ao consumidor e possibilitam o funcionamento econômico de nossos estabelecimentos. Também trouxemos um pleito de 11 itens que foram implementados em outros estados, como reparação financeira, apoio financeiro para que um setor que representa 5% do PIB de nosso estado, tem mais de 15 mil empresas e gera mais de 100 mil empregos diretos, que está em colapso possa sobreviver”, disse o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Raphael Dabdab.

Vídeo: 

 

[VÍDEO] “SOS Gastronomia”: setor de bares e restaurantes faz carreata em Florianópolis

 

Você também pode gostar