Bombeiros de Morro da Fumaça aguardam para dezembro a conclusão da sede própria

Morro da Fumaça contará a partir de dezembro deste ano, com uma nova sede do Corpo de Bombeiros Militar. A obra, que possui 525 m², iniciou em 2017 em um terreno doado pela Prefeitura, localizado à 100 metros da SC-443, na entrada do município.

“Nós dividimos a construção em etapas. A questão de estrutura pré-moldada, cobertura e paredes, foram custeadas com convênio da prefeitura e do CBMSC, além de doações feitas por empresas do município”, informou o comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Morro da Fumaça, 1º sargento BM Renato Bonelli Bitencourt.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A última etapa de construção do quartel foi lançada por meio de licitação em março. De acordo com Bonelli, essa parte será custeada pelo Fundo de Melhorias do CBMSC. “A empresa que venceu a licitação já apresentou todos os documentos necessários para a contratação. Estamos em fase final de homologação, e a empresa terá 120 dias a partir da assinatura do contrato”, ressalta.

De acordo com o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Içara, capitão BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, o local onde  está instalado o quartel atualmente é locado. “Além de sairmos do aluguel, o novo lugar será em ponto estratégico, diminuindo o tempo resposta das ocorrências e revertendo o valor do aluguel em melhorias”, disse ele.

Saiba mais

O Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça possui duas viaturas para serviços administrativos, um Caminhão de Combate a Incêndio e uma ambulância. O efetivo é composto por nove Bombeiros Militares, um Bombeiro Profissional Civil (contratado pela prefeitura) e 38 Bombeiros Comunitários.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.