Notícias de Criciúma e Região

Comunicando e Compartilhando

Criciúma comemora amanhã, 141 anos de Colonização. Neste ano, e não poderia ser diferente, não haverá shows e festas. Mas temos muito a celebrar. Vinda de um ano de dificuldades, nossa cidade segue firme, com seu povo empreendedor e batalhador. Tenho aqui exemplos de gestores que fazem com que eu acredite ainda mais no futuro deste município onde nasci, cresci, constitui família, finquei minhas raízes e tanto amo.  Prefeito Clésio Salvaro e a magnífica reitora Luciane Bisognin Ceretta estão à frente e realizam trabalhos de excelência nas nossas maiores instituições, onde a cidade pulsa, cresce e prospera. Secretário de Saúde Acélio Casagrande, que sempre fez um serviço elogiável nesta pasta na administração pública, está sendo impecável e precisaremos ainda mais de seu árduo trabalho para enfrentar a pandemia. Anselmo Freitas, com quem tive o privilégio de trabalhar no jornal A Tribuna, é um empresário brilhante e espero que ele consiga levar sua gestão séria, de resultados e humana à nossa grande paixão, o Tigre!  Salve Criciúma!

 

Crédito: Maria Henrique Leandro, reprodução NSC TV e divulgação

Holofote
As celebrações de despedidas do içarense Marco Antônio Lima  e do rinconense João Bortolon, hoje, foram marcadas por fortes emoções e não poderia ser diferente. O acidente, na rodovia que liga Balneário Esplanada ao Balneário Torneiro, em Jaguaruna, levou dois adolescentes de 17 anos, com uma vida pela frente e deixa marcas profundas em todos.

Marco, filho da nossa amada e conhecida Jaque Lima, havia acabado de se formar no Marista. Era parceirão da mãe nas viagens e compras da Lokanda. Irmão amado da Jéssica. Ia fazer Odontologia na Unesc, seguindo os passos de seu pai, Eroni. Seus professores no colégio e na escola de inglês Yázigi foram unânimes ao descrevê-lo ressaltando sua extrema educação, simpatia, seu sorriso encantador e acolhedor.

O feriado, amanhã, em Criciúma provoca alterações nos serviços municipais. O Centro de Triagem Coronavírus, a UPA da Próspera, o 24h Boa Vista e o Hospital Materno Infantil Santa Catarina atendem normalmente. As Unidades Básicas de Saúde estarão fechadas.

A Prefeitura de Criciúma estará fechada e não haverá circulação de ônibus durante o feriado. A coleta de lixo e o serviço de coleta seletiva serão realizados. A Defesa Civil atende normalmente e o contato deve ser feito pelo número 199.

A Inglaterra decretou hoje seu terceiro lockdown e a Alemanha estendeu o bloqueio nacional até o final de janeiro.

Por aqui seguimos perfis como @brasilfedecovid, com “milhares” de jovens fazendo de conta que não estão vivendo numa pandemia. Me pergunto, será que todos já tiveram Covid e acham que estão imunizados?  Cadê a fiscalização e multas pesadas? Se preciso for, prendam todos juntos, organizadores e frequentadores, numa ilha em quarentena!

Não temos previsão de vacina em massa e para completar foi anunciado, hoje, o reajuste de 8,14% nos planos de saúde.

Reflexão: “Quando mães perdem seus filhos, todas sofrem” (Frase compartilhada milhares de vezes nas redes sociais em razão da partida precoce e extremamente sentida dos adolescentes Marco Antônio Lima e João Bortolon. Como desde ontem, sigo pedindo: oremos por suas famílias)

Você também pode gostar