Anúncio

SC tem mais de duas mil vagas de emprego nas agências do Sine

O ano começou com 2.663 vagas de emprego abertas nas agências do Sistema Nacional do Emprego (Sine) de Santa Catarina, unidade integrada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Desse montante, 48 oportunidades são destinadas às pessoas com deficiência (PCDs).

As vagas estão disponíveis em mais de 40 municípios catarinenses e englobam como pré-requisito desde nível fundamental até o superior.

Anúncio

Segundo o diretor de Emprego e Renda da SDE, Ramon Fernandes, desde o mês de junho de 2020, logo que aumentou a confiança do empreendedor diante da crise mundial do novo coronavírus, Santa Catarina vem apresentando bons números de emprego.

“Semanalmente são ofertadas milhares de vagas em nosso estado. Porém, estamos encontrando dificuldade no preenchimento das mesmas.

Desta forma, neste ano de 2021, o Governo de Santa Catarina, por meio da SDE, estará realizando um trabalho de capacitação e levando chances àqueles que não possuem condições de investir no futuro e se qualificar. Assim, os trabalhadores ingressarão no mercado de trabalho com mais facilidade e oportunidades dentro de cada área”, frisa Fernandes.

Mesmo contando com atendimento presencial, por agendamento, nas agências do Sine/SC, as vagas estão sendo divulgadas pela internet, no site empregabrasil.mte.gov.br.

Os trabalhadores também podem procurar as ofertas de trabalho pelo aplicativo Sine Fácil.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.