Notícias de Criciúma e Região

Polícia Militar realiza evento em homenagem ao Dia do Soldado em Criciúma

Em comemoração ao Dia do Soldado foi realizado na sede da Companhia de Patrulhamento Tático – CPT/2ª Companhia/9°BPM, no bairro Boa Vista, em Criciúma, um ato individual de entrega de Elogio, Brasões de Mérito, Medalhas e Homenagem, na manhã desta terça-feira, 25. Em virtude da pandemia foram adotadas todas as medidas de segurança contra o Covid-19, em especial o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras individuais e a disponibilidade de álcool em gel.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

No local estiveram presentes o comandante da 6ª Região, coronel Evandro de Andrade Fraga, o comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, o comandante do 28° Grupo de Artilharia de Campanha, tenente-coronel José Evânio Cavalcante de Brito Júnior, o Subcomandante do 9º BPM, major Alberto Cardoso Cichella, o Chefe da Seção de Planejamento e Operações, major Rafael Mateus, o comandante da Companhia de Patrulhamento Tático, tenente Giovani Fagundes dos Santos e o comandante da 4ª Companhia/9º BPM, de Forquilhinha, o tenente Lennon Fiorillo.

O referido ato individual, teve como objetivo enaltecer os bons serviços prestados durante o serviço ativo dos policiais militares lotados no 9° BPM, assim como homenagear a todos aqueles que apoiam, de forma incondicional, o trabalho da Polícia Militar. Foram concedidas as seguintes honrarias:

Entrega Referência Elogiosa

• Soldado Fernando de Melo Rosso – ROCAM/CPT/2ª Cia/9º BPM.

Por ter quando em seu período de folga, no dia 15/08/2020, se acordado de madrugada com os gritos de socorro de uma senhora, a qual estava na janela do seu apartamento na área central de Criciúma, do prédio vizinho ao seu. Tão logo ouviu e notou o pedido de apoio, correu para o local, acionou o Corpo de Bombeiros, orientou os moradores do Edifício a evacuar a área e, com a ajuda de outros moradores a combateu com os recursos que dispunha, o princípio de incêndio no apartamento em questão. Fogo este que se localizava em um sofá da sala. Com a sua corajosa ação, minimizou as chamas, não deixando que o fogo se alastrasse ao quarto, onde se encontrava a senhora com o seu animal doméstico, ajudando assim no regate, com todos ilesos.

Entrega dos Brasões  1ª, 2ª e 3ª Categoria
• 3° Sargento Cleris Josiclei de Melo – Brasão do Mérito Pessoal 1ª categoria;
• 3° Sargento Gustavo Rodrigues Gomes – Brasão do Mérito Pessoal 2ª categoria;
• Soldado Paulo Marcos Felisberto – Brasão do Mérito Pessoal 2ª categoria;
• 1° Tenente Giovani Fagundes Dos Santos – Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria;
• Cabo Renato Durante De Souza – Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria;
• Cabo Tiago Dos Santos Casagrande – Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria;
• Soldado Franklin Roberto Ohlweiler – Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria;
• Maicon Luciano Da Silva Gonçalves – Brasão do Mérito Pessoal 3ª categoria.

Entrega da Medalha “Mérito por Tempo de Serviço” – 10 anos e 20 anos
• 3° Sargento Adriano Maximiano de Aguiar – Medalha “Mérito Por Tempo de Serviço” 20 Anos, categoria “Prata”;
• 3° Sargento Henrique Horácio – Medalha “Mérito Por Tempo de Serviço” 20 Anos, categoria “Prata”;
• 3° Sargento Guilherme Carrer Jochen – Medalha “Mérito Por Tempo de Serviço” 10 Anos, categoria “Bronze”.

Entrega da Medalha “Corpo de Tropa Prata e Bronze
• 3° Sargento Adriano Maximiano de Aguiar – Medalha “Corpo De Tropa” Categoria “Prata” (20 anos de serviço operacional) e categoria “Bronze” (15 anos de serviço operacional).

Entrega da Homenagem “O Guardião Carvoeiro”
• Tenente-Coronel José Evânio Cavalcante De Brito Junior – Comandante do 28º Grupo de Artilharia de Campanha do Exército Brasileiro (Sede em Criciúma).

Você também pode gostar