Prefeitura de Criciúma emite nota de pesar sobre acidente que causou a morte de um menino de 13 anos na Avenida Centenário
A noite de ontem foi marcada por muita comoção na cidade, seja pelos protestos na Avenida Centenário, no trecho entre o Terminal Central e a Rodoviária, e também pelas redes sociais após o atropelamento que causou a morte de um menino de 13 anos, na Avenida Centenário, em Criciúma. O garoto estava de bicicleta quando perdeu o equilíbrio e foi atropelado por um Amarelinho do Transporte Coletivo do município.
O acidente foi próximo ao Chiquinho Sorvetes (apenas referência). De acordo com testemunhas ele estava com um amigo na hora do acidente. O pai do menino chegou, por volta das 18h50, no local da ocorrência.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Em decorrência do fato a Prefeitura emitiu uma nota oficial de pesar, em que se diz compreensiva quanto as reivindicações e manifestações de melhorias na mobilidade urbana do município, mas reitera que o momento deve ser de respeito ao luto dos familiares. Na nota também se coloca à disposição para discutir, em momento oportuno, a implantação e execução das melhorias exigidas pela comunidade.
Confira a nota oficial emitida pela Prefeitura:
O Governo de Criciúma lamenta, com profundo pesar, o acidente registrado na noite desta terça-feira (23), em uma das faixas destinadas aos ônibus do sistema integrado de transporte coletivo, na Avenida Centenário. Manifestamos imensa tristeza devido à morte de um jovem e nos solidarizamos com a dor da família.
São compreensíveis e justas as reivindicações e manifestações que afloram nesse momento, solicitando do poder público soluções que tragam maior segurança e melhorias na trafegabilidade em nosso município. Em que pese o Governo Municipal não só projetar, mas agir nessa direção, como a execução do grande Projeto de Mobilidade Urbana de Criciúma, que vai implantar quase 24 quilômetros de ciclovias em nossa cidade, ainda assim, acreditamos que, por hora, o momento é de sermos sensíveis ao luto familiar.
Externamos aqui empatia, profunda compaixão, e não, um acalorado debate.
A Prefeitura de Criciúma continuará à disposição para discutir, em muito breve, mas em momento oportuno, com as diferentes classes da sociedade civil, incluindo os ciclistas, as melhorias na mobilidade urbana do município, com todas as soluções já em execução, e outras, que serão executadas.
Que Deus abençoe a família, e a todos nós.