Quase metade das passagens internacionais vendidas por R$ 3,90 pela Gol, durante promoção realizada no dia 18, ficou com agĂȘncias de turismo, de acordo com o Procon-SP. Segundo o ĂłrgĂŁo, das 167 passagens vendidas na promoção “Gol a preço de Brahma”, 89 – ou 47% -, acabaram nas mĂŁos de agĂȘncias de viagem, sendo que 32 foram para a ViajaNet e 24 para a CVC.
As vendas foram feitas durante a partida entre Brasil e Venezuela, como promoção da Copa AmĂ©rica. Foram disponibilizadas passagens para Argentina, BolĂvia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Consumidores relataram que, pelo menos 15 minutos antes o inĂcio do jogo, o site jĂĄ estava fora do ar. O Procon vai aprofundar as investigaçÔes sobre possĂvel fraude.
A instituição entendeu ainda que a companhia aĂ©rea deveria ter adotado medidas para que a promoção ficasse restrita ao consumidor final. “Os fornecedores tĂȘm recursos tecnolĂłgicos e estrutura que podem facilitar o acesso Ă compra durante a promoção”, disse o Procon.
Em nota, a Gol informou que a promoção cumpriu “termos e condiçÔes do regulamento”. Procurados, Viajanet e CVC nĂŁo se manifestaram.
As informaçÔes são do jornal O Estado de S. Paulo.