Ação disponibiliza consultas oftalmológicas e doações de óculos às crianças

O projeto Ver Melhor 2019, beneficiou estudantes da rede municipal de ensino com doações de óculos de grau e apoio para consultas oftalmológicas. A campanha teve o auxílio de nove oftalmologistas e contemplou crianças de 21 unidades educacionais do município.

A doação dos óculos ficou por conta da Joalheria e Ótica Alcidino. Em 2019, foram doadas 50 consultas e 50 óculos para os estudantes. De acordo com a coordenadora pedagógica e responsável pelo projeto Ver Melhor, Ângela Colombo Boaroli, a parceria é produtiva e proporciona uma qualidade de vida melhor às crianças.

“Na hora de ensinar, a gente percebeu a dificuldade das crianças de enxergar, e resolvemos melhorar a qualidade de vida delas, possibilitando um melhor aprendizado em sala de aula”, afirma.

Parceria

O projeto aconteceu em parceria com o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Rotary Club de Criciúma, e encerrou na tarde de ontem, 26, no Paço Municipal Marcos Rovaris.

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, acompanhou a cerimônia de encerramento. “As crianças foram beneficiadas com óculos e merecem a nossa atenção. Essa parceria entre Rotary Club, Governo de Criciúma e Ótica Alcidino é muito importante para os alunos. A cidade fica feliz e, com certeza, agradece”, comemora.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, da secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca, e do presidente do Rotary Club de Criciúma, Nivaldo Canever.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.