Notícias de Criciúma e Região

Ação da Polícia Militar desarticula esquema de tráfico de drogas em Criciúma

Em patrulhamento pela região do Cristo Redentor, e de posse da informação de que um homem conhecido dos policiais estaria ostentando um colete, similar ao utilizado pela Polícia Militar, a guarnição reforçada GR9 deslocou-se até à residência do suspeito e parou em frente ao local supracitado, com a intenção de conversar com a mãe individuo e colher explicações sobre a situação relatada.

No momento em que a guarnição desembarcou, o homem ao identificar a equipe e através de sua janela dispensou diversos invólucros de entorpecentes, situação esta flagrada claramente pelos policiais que realizavam o patrulhamento.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Imediatamente a guarnição efetuou a entrada na residência, e neste momento o suspeito disse: “perdi perdi, estava picando drogas “.

Logo após sua abordagem, foi localizado então 29 porções de substância semelhante à crack, tipicamente embaladas para venda, além de uma porção de substância semelhante à maconha em seu quarto, juntamente com duas facas, uma balança de precisão, uma capa de colete tático na cor caqui, um simulacro de arma de fogo e um rolo de plástico. Também foi localizado a quantia de R$ 320,00 em espécie e uma munição de calibre .38.

Questionado sobre a situação, o homem informou que efetuava a função de “baixar drogas”, ou seja, escondia para alguém e também de picava e embalava os entorpecentes, além de realizar a venda. Questionado se haveria mais alguma coisa ilícita na casa, apontou o telhado da casa vizinha e informou que lá teria mais Crack, fato este confirmado pela guarnição policial, que localizou sete  porções de substância semelhante à Crack, no local indicado.

Indagado novamente sobre os fatos, ele então informou frente à câmera policial já acionada que, escondia as drogas, picava e embalava a comando de uma mulher chamada, esta também já conhecida no meio policial pelo crime de tráfico de drogas. O indivíduo informou que a mulher era a sua “patroa” e que o tráfico de ambos “estralava”, ou seja, vendia muita quantidade de droga em pouco tempo.

A Guarnição neste momento optou por acionar a equipe K9 tendo em vista a suspeita de encontrar mais entorpecentes no local. Ao saber desta situação, o homem já informou que haveria mais uma porção de maconha em seu quarto, em seguida foi encontrado mais uma porção e que no terreno ao lado haveria mais drogas, fato constatado pelo K9 através do cão Flecha, que localizou mais quatro porções médias de substância semelhante à maconha, um porção de substância semelhante à crack e uma porção de substância semelhante à cocaína.

O suspeito ainda indicou que, no Ferro Velho próximo a casa da outra suspeita seria o local de guardar outras quantidades de droga a comando da mesma e até mesmo reclamou que em certa oportunidade algum usuário do bairro teria furtado drogas do local.

Logo após dar voz de apreensão, os policiais se deslocaram até a casa indicada, onde deram voz de prisão a mulher pelos crimes mencionados e apreenderam dois aparelhos celulares encontrados na residência.

Também foi efetuado pelo cão da equipe K9 uma busca no referido Ferro Velho e  localizada uma mochila com diversas embalagens para acondicionar drogas, além de 61 porções de substância semelhante à cocaína.

Ambos foram cientificados de seus direitos constitucionais e não foi necessário o uso de algemas na condução.

Você também pode gostar