Notícias de Criciúma e Região

Zagueiro e goleiro fazem “lambança” e Tigre é eliminado

Criciúma perdeu os dois jogos que disputou na Copa São Paulo e está matematicamente eliminado

Com uma rodada de antecedência, a equipe Sub-20 do Criciúma foi eliminada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os carvoeiros entraram em campo na tarde desta quinta-feira, dia 6, e acabaram perdendo para o Nova Iguaçu pelo placar de 1 a 0. A partida foi realizada no estádio Municipal Bela Vista, em Cravinhos (SP).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

O técnico Lalo apostou na mesma equipe titular do primeiro jogo da competição em que perdeu para o Chapadinha (MA). Mesmo tendo mais oportunidades do que os cariocas, o Criciúma saiu atrás do placar após uma falha defensiva e não conseguiu buscar o empate. Com o resultado, o Tigre foi eliminado ainda na primeira fase da Copa São Paulo.

No outro jogo do grupo, o Comercial (RP) e o Chapadinha (MA) empataram em 1 a 1. Os carvoeiros voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 9, às 15h15, contra o Comercial (RP) para apenas cumprir tabela.

Primeiro tempo

O Tigre iniciou a partida pressionando o adversário e com boas chances na bola parada. O primeiro lance de perigo foi aos 18 minutos quando Varolo cobrou escanteio e Brandão testou forte na direção do gol. O zagueiro do time carioca tirou de cabeça em cima da linha para evitar o primeiro gol da partida.

Aos 22 minutos o goleiro Kayky do Nova Iguaçu começou a se destacar no jogo. O lateral direito Daniel recebeu uma bola em profundidade, invadiu a área e chutou cruzado para uma ótima defesa do goleiro. Dois minutos depois, Brandão cabeceou forte após cruzamento e Kayky fez outra grande defesa.

Quando o Criciúma era melhor na partida, o zagueiro Jackson e o goleiro Breno “bateram cabeça” na entrada da grande área e a bola sobrou para o atacante João Pedro Conceição que só precisou tocar no fundo da rede para abrir o placar. Até o final a primeira etapa o Tigre tentou por diversas vezes o empate, mas não obteve sucesso.

Foto: Raul Ramos/Nova Iguaçu

Segundo tempo

O Criciúma iniciou o segundo tempo levando um susto. No primeiro minuto, Ewerton recebeu a bola pela esquerda, cortou para o meio e chutou por cima do gol do goleiro Breno. A primeira chance com mais perigo do Tigre foi aos 11 minutos com Eduardo Melo. O atacante recebeu uma bola no alto, desviou de cabeça e a bola passou pelo lado direito do gol adversário.

Aos 12 minutos, Brandão arriscou de perto da linha central do campo, a bola quicou na frente do goleiro Kayky e acabou indo direto na trave. Aos 36 minutos, o zagueiro do Nova Iguaçu acabou tocando com a mão na bola dentro da área, porém o árbitro mandou seguir o lance para o desespero do técnico Lalo. No restante do segundo tempo, o Criciúma teve diversas oportunidades que não foram concretizadas em gol.

Você também pode gostar