Notícias de Criciúma e Região

Vôlei de Forquilhinha conquista vaga na final do Estadual e se consagra vice-campeão da Liga

Fim de semana foi repleto de competições em Tubarão, Forquilhinha e Florianópolis

O vôlei de Forquilhinha/Associação de Pais e Amigos do Vôlei de Forquilhinha (APAV) teve um fim de semana repleto de competições e conquistas. Em Florianópolis, o time feminino Sub-16 conquistou o vice-campeonato da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina. Já em Forquilhinha, o time Sub-13 feminino garantiu vaga na final do Campeonato Estadual Série Ouro. Por fim, o time masculino terminou a Série Prata da Liga Voleibol em quarto lugar, em Tubarão.

Sub-13

A cidade de Forquilhinha sediou a terceira e última etapa do Campeonato Estadual da categoria Sub-13 feminino e garantiu uma vaga na final da Série Ouro. Os jogos aconteceram sábado e domingo, dias 4 e 5, no Ginásio de Esportes do Ideal. Forquilhinha está entre as quatro melhores equipes do Estado na categoria.

O time liderado pelos técnicos Jean Bonetti e Thainá Ribeiro disputou três jogos, venceu dois e sofreu um resultado negativo no tiebreak. Confira abaixo os resultados:

Forquilhinha 3×1 Bluvôlei/Blumenau (18×25 / 25×12 / 25×03 / 25×18)

Forquilhinha 3×0 Naja/Marical/Xanxerê (25×15 / 25×07 / 25×07)

Forquilhinha 2×3 Joaçaba (25×23 / 22×25 / 25×21 / 23×25 / 12×15)

“Enfrentamos três grandes equipes e nos superamos a cada jogo. Perdemos a final por um detalhe, pois disputamos ponto a ponto. Mas estamos classificados para a grande final do Estadual. Estamos falando das categorias de base de Forquilhinha, ou seja, estamos no caminho certo, pois é o futuro do vôlei da cidade”, comenta Bonetti.

A grande final da Série Ouro será realizada em Lages, nos dias 25 e 26 de novembro.

Sub-16

O time Sub-16 feminino disputou a final da Série Ouro da Liga Voleibol de Santa Catarina, em Florianópolis. Os jogos foram realizados neste domingo, dia 5.

O time é liderado pelo técnico Daniel Bernardo da Silva. Forquilhinha venceu dois jogos e sofreu um resultado negativo no tiebreak em disputa ponto a ponto. Confira abaixo os resultados:

Forquilhinha 2×0 Braço do Norte (25×11 / 25×17)

Forquilhinha 2×0 Colegial (25×7 / 25×12)

Forquilhinha 1 x 2 Fepese (23×25 / 25×23 / 12×15).

“Fomos muito bem durante toda a competição e por um detalhe não trouxemos o ouro para Forquilhinha. No tiebreak tivemos uma atleta que se machucou e isso também mexeu com a equipe, porém ser vice-campeão da Série Ouro da Liga Voleibol é um ótimo resultado e temos que comemorar a conquista”, destaca o técnico. Esta foi a última competição da equipe Sub-16 nesta temporada.

A ponteira de Forquilhinha Tuany Garcia Silveira foi eleita a melhor jogadora da Liga Voleibol de Santa Catarina.

Sub-17 masculino

A equipe masculina Sub-17 conquistou o quarto lugar da Série Prata, em Tubarão, nesse sábado, dia 4. Forquilhinha disputou quatro jogos com uma vitória contra Herondina e três resultados negativos diante de Tubarão (duas vezes) e Morro da Fumaça.

“Nossos atletas se superaram a cada jogo e sabíamos que era uma competição difícil, porém conseguimos um bom resultado e vamos continuar trabalhando, buscando elevar o nome do voleibol masculino de Forquilhinha”, pontuou a técnica Kaylane Bonfanti.

O Vôlei de Forquilhinha/Apav conta com o apoio da Prefeitura e Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo de Forquilhinha, Seara, Sicredi Forquilhinha, Faculdades Esucri, Unimed, Imbralit, Baly Energy Drink, BPM Pré-Moldados, Levve Ortopedia, Fisiomed Clínica de Fisioterapia, Mova Ortopédicos, Marka Multiesporte, Coopera e Farmácia Nossa Senhora de Lourdes.

Você também pode gostar