Notícias de Criciúma e Região

Tradição do Terno de Reis é tema de exposição no Museu Ferroviário

Exposição coletiva abre neste dia 06, em Tubarão

Uma exposição coletiva, formada por 14 artistas da cidade de Tubarão, será aberta nesta segunda-feira, dia 6, no Museu Ferroviário de Tubarão. com o tema “Ôh! Senhô, dono da casa… Tradição do Terno de Reis pelo olhar da Arte Contemporânea”, a exposição faz parte do “ Projeto Curadoria Artística”, que visa desenvolver com artistas de diferentes linguagens um processo de planejamento estratégico por meio de uma assessoria curatorial para produção de objetos artísticos que farão parte da exposição de final de ano no museu. 

Allan Mendes, Astrid Ziegler, Bruna Neves, Bruna Venâncio, Diana Matias Mathiola, Edla Zim, Idézio Jr, JB Guedes, JPAnjo, Leonardo dos Anjos Pereira, Lilian Guedes, Michel Torres Costa, Tatiane Gubert, Valéria Braga são os artistas que participam desta exposição coletiva, culminância do Projeto Curadoria Artística promovido pelo Museu Ferroviário de Tubarão. 

Segundo a direção do Museu, muitos artistas locais nunca vivenciaram a experiência de ter a orientação de um curador para desenvolver seu trabalho, e tiveram a oportunidade de expor seu trabalho em um espaço cultural oficial. Por isso, essa é uma grande oportunidade para que artistas visuais locais se encontrem, se reconheçam, estabeleçam parcerias e tenham a oportunidade de pensar seus trabalhos por meio de métodos de criação a partir de um processo curatorial. 

A curadoria é realizada pela museóloga e curadora Silvana Silva de Souza, responsável pela coordenação do Projeto Curadoria Artística. 

A exposição é aberta ao público gratuitamente até o dia 6 de janeiro de 2024. 

Você também pode gostar