Notícias de Criciúma e Região

“Você pode levar pra sua casa. Na sinaleira não vão ficar”, diz Salvaro sobre pedintes

Prefeito divulgou vídeo falando sobre o tratamento da cidade com pessoas que procuram auxílio

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, divulgou um vídeo na manhã desta terça-feira, dia 7, em que mostra o mutirão de empregos promovido pela Secretaria de Ação Social em frente à república (antiga Casa de Passagem), no bairro Pinheirinho. Enquanto mostra as equipes cadastrando pessoas para encaminhar ao mercado de trabalho, o prefeito afirma que a cidade é acolhedora somente para quem deseja trabalhar.

“Aquele que não quiser trabalhar – porque a gente sabe que muitos deles têm mais medo de uma carteira de trabalho do que da polícia – amanhã de novo nós vamos encostar os caminhão da prefeitura aqui com pá, enxada e vassoura. Aqui em Criciúma é um local de acolhimento para quem quer trabalhar. E para os que não querem, aqui não é a cidade”, declara Salvaro. 

Além do recado para quem não quer trabalhar, Salvaro ainda dispara contra quem não gostar da atitude da prefeitura. “Eu sei que um ou outro vai acabar reclamando da atitude do nosso Governo. Mas não tem problema nenhum. Você pode levar pra sua casa. Mas na casa dos outros, na frente dos estabelecimentos comerciais, nas sinaleiras, eles não vão ficar”, diz no vídeo.

Segundo o secretário municipal da Assistência Social e Habitação, Bruno Ferreira, está sendo disponibilizada uma lista de empresas que estão em busca de contratações imediatas, possibilitando que os candidatos saiam do local com entrevistas marcadas e perspectivas de ingresso no mercado de trabalho. “Além disso, algumas empresas realizarão entrevistas diretamente no local, durante a semana, permitindo que os candidatos cadastrados sejam encaminhados para essas entrevistas com maior agilidade”, explica.

A ação é um “braço” da Central de Empregos, que surgiu com a intenção de ser um mecanismo facilitador de intermédio entre as ofertas de emprego e os candidatos. As empresas cadastram suas vagas, e o trabalhador, o seu currículo. O órgão possui uma sede na Galeria do Terminal Central, além de uma plataforma virtual, disponível pelo link empregos.criciuma.sc.gov.br.

Você também pode gostar