Visita técnica analisa projeto para a construção de ciclovia no Rincão

A primeira etapa será da Avenida Beira Mar até a rótula do bairro Pedreiras, num total de 3,4 quilômetros

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, recebeu nesta segunda-feira, dia 19, engenheiros da Secretaria de Infraestrutura do Estado para vistoriar onde será construída a primeira etapa da ciclovia na SC- 445. A ideia  é de que  o projeto inicie na Avenida Beira Mar e siga até a rótula do bairro Pedreiras, num total de 3,4 quilômetros.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Já recebemos a garantia do deputado Ricardo Guidi para buscar recursos no Governo Federal. Apresentamos hoje o projeto da primeira etapa, mas temos planejados mais 20 quilômetros de ciclovia na cidade. Tenho certeza que esta obra será tão importante como foi o calçadão para nós. Sabemos que somos rota turística e muitas pessoas estão buscando o Rincão para morar e investir e essa obra será mais um atrativo”, destaca o prefeito Jairo Custódio.

Após análise da Secretaria de Infraestrutura o projeto será levado com algumas alterações e encaminhadas ao órgão nos próximos dias . “Nossa equipe está planejando ao total, 20 quilômetros de ciclovia na cidade, além de outras obras importantes que o prefeito pretende fazer”, destaca o engenheiro, Anderson Moreira Douglas.

Balneário Rincão tem hoje, mais de quatro quilômetros de ciclovia construídos e pretende construir mais 17 quilômetros com esse projeto. Conforme o prefeito, no projeto apresentado nesta tarde serão realizadas cinco etapas. “A primeira da beira mar até a rótula do bairro Pedreiras,  a segunda etapa até a rótula da Zona Sul, a terceira etapa será da rótula da Zona Sul até a rótula da Vila Suíça. A quarta etapa será até a rótula da Barra Velha e a última fase irá até a comunidade de Barra Velha, compreendendo nesse projeto aproximadamente 17km”, disse ele.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.