[VÍDEO] Família de Nova Veneza desmente vídeo falso de velório

Ainda em choque com a morte prematura do médico veterinário, Geraldo Ghislandi, 62 anos, a família busca desmentir um vídeo fake do velório que circula via redes sociais nos últimos dias.  O morador de Nova Veneza, faleceu no dia 10 de abril, em decorrência de um câncer no fígado e tinha em sua lista de desejos de que seu velório fosse um momento de alegria e boas lembranças, como ele foi em vida.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A sobrinha de Geraldo, Fernanda Ghislandi, conta que infelizmente a família não pôde atender a todos os  desejos do tio, em razão da pandemia, e fizeram somente o velório na casa onde nasceu, ao ar livre, cantando as músicas que ele gostava e embalaram tantas festas.

“Mas, absurdamente, a notícia sobre o velório e os últimos desejos foi totalmente distorcida, com exageros, chegando agora ao absurdo de ser compartilhada junto a um vídeo antigo e sem qualquer relação com o velório de meu tio, o que vem causando grande tristeza aos familiares, muito sensibilizados neste momento. O velório foi na rua seguiu as normas da vigilância sanitária, sendo restrito a familiares e alguns amigos mais próximos, com distanciamento social, sem aglomeração, uso de máscaras e higienização das mãos”, informa Fernanda.

Ela lamenta. “Sempre ouvimos falar em fake news, das mentiras que correm nas redes sociais, mas não imaginávamos que iríamos vivenciar isso”, lamenta ela.

Em nota a família diz que gostaria de esclarecer que, “o vídeo que vem sendo compartilhado, não se refere ao velório de Geraldo Ghislandi, pede respeito neste momento dor e agradece a solidariedade dos amigos e parentes”, diz o texto.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.