[VÍDEO] Greve nos Correios

Os funcionários dos Correios de Criciúma e região entraram em greve geral por tempo indeterminado. A greve foi decretada na noite desta terça-feira, 10, em assembleias realizadas em diferentes estados do país. Segundo o dirigente  sindical da região, Samuel de Matos, a adesão é de quase 100% da categoria.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

A categoria está em período de campanha salarial e quer impedir a redução dos salários e de benefícios, é contra a privatização da estatal e pede melhores condições de trabalho e outros benefícios. O reajuste salarial de 0,8% proposto pela empresa é um dos principais pontos reclamados pela categoria.  “Teríamos uma perda salarial em torno de R$700,00 para cada trabalhador e com a privatização, diversas agências serão fechadas”, informa o dirigente sindical.

Além disso, não temos funcionários para suprir a demanda e estamos atuando em péssimas condições de trabalho. “A greve é para defender os Correios público e melhorar o atendimento para a população e por isso precisamos do apoio para nos ajudar a fortalecer a empresa”, finaliza.

 

#categoria, #Correios, #Criciúma, #greve, #região, home_destaque, paralisação