[VÍDEO DENÚNCIA] Crime ambiental: mineradora despeja rejeito de carvão no Rio Mãe Luzia

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

Uma mancha escura no Rio Mãe Luzia decorrente do vazamento de resíduos de carvão de alguma mineradora da região foi filmada pelo empresário e morador de Treviso, Mário Anelli. O crime ambiental aconteceu na última segunda-feira, 25, sendo que a Polícia Ambiental e a Fundação do Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), foram acionadas.

“Infelizmente está se tornando comum acontecer isto. Quinta-feira foi o Dia Mundial da Água e alguma mineradora está comemorando hoje (segunda-feira), soltando água de carvão no rio. Como vai ter peixe nesse rio? Não tem jeito. Alguém precisa fazer alguma coisa”, solicita o morador.

O engenheiro ambiental e presidente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Treviso (Funtrev), Vinicius Pasquali, já descobriu a empresa mineradora responsável e segundo ele, até amanhã, 28, será encaminhada uma autuação para a empresa.

“As câmeras de monitoramento do dia 25, mostram que o crime ambiental ocorreu por volta das dez horas, e que o material não foi lançado pela tubulação existente no tratamento das mineradoras, mas sim por outra tubulação. A situação está sendo acompanhada pelo Ministério Público para apurações futuras. Vamos entrar com o embarco do cano existente para que o rejeito não seja mais lançado”, informou ele.

 

 

 

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo

#denuncia, #Rio Mae Luzia, crime ambiental, home_destaque, Treviso

Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo
Repasse para seus amigos utilizando os links abaixo