Notícias de Criciúma e Região

Vídeo de prefeito capturando cachorro chama atenção; prefeitura emite nota oficial

Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 5

Em suas redes sociais, o prefeito de Orleans, Jorge Koch, divulgou vídeos capturando um cachorro dentro da Secretaria de Assistência Social na manhã desta sexta-feira, dia 5. Os vídeos viralizaram na internet e trouxeram divergência nas opiniões sobre a captura do animal. De acordo o prefeito, em uma live, o cão, conhecido como Preto, estava mordendo moradores nas ruas da cidade e o animal estava sendo procurado desde a última segunda-feira, dia 1º.

O prefeito, junto com outros homens, cercou o cão dentro da repartição pública. Na live, ele explicou como foi a captura e afirmou que uso duas redes e um cobertor para pegar o animal. “Pegamos o cão, embrulhamos no cobertor e ele foi levado ao Hospital Veterinário e foi atendido e já está bem”, comentou.

Nota oficial:

A Administração Municipal emitiu uma nota oficial sobre a captura e o estado de saúde do cão. Confira na íntegra:

A Administração Pública de Orleans, vem por meio desta, informar sobre o estado de saúde do animal resgatado na manhã desta sexta-feira, 5, conforme laudo repassado pela Diretora do Hospital Veterinário UNIBAVE – (HVU), Doutora em Ciência Animal – Cirurgia Veterinária, Lívia Gonçalves da Silva Valente.

Sem mais para o momento, para mais esclarecimentos, Hospital Veterinário UNIBAVE.

Declaração de Atendimento Clínico

Declaro para os devidos fins, que a Prefeitura Municipal de Orleans no dia de hoje, encaminhou para o HVU, um canino resgatado no centro da cidade com histórico de agressividade e por estar ocasionando lesões por mordedura a pessoas da cidade. Foi solicitado atendimento clínico, realização de exames, castração e o que mais fosse necessário.

Na avaliação clínica foi verificado que o canino se encontra com o escore corporal normal, hidratado, sem presença de lesões, mucosas normocoradas, assim como demais parâmetros fisiológicos dentro da normalidade para a espécie. Como alterações clínicas foi verificado que o canino é criptorquida (ausência do testículo direito na bolsa escrotal) e que se encontra com infestação de ectoparasitas (pulgas e carrapatos).

No presente momento, o cão denominado Preto, encontra-se internado em nosso hospital e está recebendo todos os cuidados necessários para que posteriormente possa ser vacinado, castrado e encaminhado ao canil municipal da cidade, onde lá permanecerá a espera de uma adoção.

Confira os vídeos:

 

 

 

Você também pode gostar