[VÍDEO] Criciúma também em ritmo de Carnaval

Entrar no ritmo do Carnaval 2018. Esta é a iniciativa  da Fundação Cultural de Criciúma(FCC), que promove uma hora de folia todos os dias, até sexta-feira,9, com início  às 17horas. A programação conta com bandas, marchinhas de Carnaval e muito samba.

Para o presidente da FCC, Serginho Zapelline, o esquenta de Carnaval é uma forma de recuperar a cultura carnavalesca.“É muito importante esse clima. O Carnaval é uma das maiores expressões da cultura popular e a gente não pode perder essa arte. É isso que estamos tentando resgatar para a cidade”, destaca Zapelline.

Na sexta-feira, 9, será a escolha da rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira. As inscrições para participar do concurso estão abertas e podem ser realizadas na Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos.

Exposição de fantasias de Carnaval

Para inspirar os foliões, a FCC está promovendo também a exposição Nossos Carnavais. São fantasias dos antigos carnavais de Criciúma. As roupas foram emprestadas por carnavalescos da cidade, são típicas dos anos 80, 90 e 2000, de quando Criciúma ainda organizava desfiles, blocos de rua e escolas de samba.

Carna Rincão

A rainha da bateria, mestre-sala e porta-bandeira eleitos desfilam no Carna Rincão, no Carnaval do Balneário Rincão, na segunda-feira às 21h. O Bloco de Criciúma é o terceiro a entrar na avenida. Quem tiver interesse em participar pode retirar o abadá para o desfile do Carna Rincão na Fundação Cultural de Criciúma. Os 30 primeiros abadás são gratuitos.

Programação :

07 – Projeto Batucarte

08 – Banda Cruzeiro do Sul

09 – Projeto Batucarte e escolha da rainha de bateria, mestre-sala e porta-bandeira

#Criciúma, Carnaval, esquenta, Fundação Cultural de Criciúma (FCC), home_destaque, Serginho Zappelini