Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] Cada um ao seu modo: veja os criciumenses que trazem encanto nestes dias de isolamento

O talentoso sanfoneiro de apenas 12 anos que encanta as noites do Centro de Criciúma e o jovem cantor de reggae e surf music que por meio de Lives no Instagram contribuem para que estes dias de isolamento social não sejam tão pesados, são belos exemplos de como cada um de nós pode ajudar ao seu modo para que todos consigamos superar esta crise causada pela pandemia do coronavírus.

O sanfoneiro. André Fraga Ferreira, aos oito anos de idade começou a frequentar aulas de sanfona, incentivado pelo seu pai, André Ferreira e inspirado em sua tia-avó (irmã da avó paterna) Lurdinha Sebben, conhecida como Lurdinha Fazendeira, que foi sanfoneira, e autora da música “Rosa Branca”, além de proprietária do grupo “Os Fazendeiros”, de Curitibanos-SC.

A ideia de ir se apresentar na sacada foi do pai, e começou há uma semana, diariamente às 20h30 começam as apresentações na sacada para agradar diversos vizinhos que aguardam  e interagem durante o show. A irmã Emili Fraga Ferreira aproveita para realizar uma live no Instragram do jovem artista.

O som do litoral

O cantor e compositor criciumense, e atualmente radicado na Praia do Rosa, Beto Cardoso decidiu fazer a sua parte e ajudar seus fãs a superar os dias de isolamento social, recomendado pelas autoridades públicas, em razão do coronavírus.

A ideia de fazer pocket shows por meio de Lives no Instagram surgiu por conta de sua própria agenda, que há cerca de duas semanas estava parada, em decorrência de problemas de saúde, porém justamente quando Beto voltaria aos palcos surgiu a notícia do confinamento, em função do coronavírus.

A próprio interesse de seus fãs e saudade em curtir o seu som manifestado pelas próprias redes sociais do cantor, fez com que ele tomasse a iniciativa de realizar as Lives musicais e desta forma enviar boas energias, através de sua música. “Cantando as minhas músicas e passando um pouco de paz para as pessoas que estão em casa, além de trocar uma ideia e conversar ao vivo com a galera”, assim Beto colocou em prática o seu propósito.

Desde a segunda-feira da semana passada o artista tem organizado seus shows em Lives e ele ainda reforça: “vou fazer muitas ainda e convido a galera para vir comigo espalhar coisas boas”, destacou Beto.

Para quem curte reggae e surf music, além de músicas autorais Beto tem em seu trabalho influências como Armandinho, Dazaranha Maskavo, Vitor Kley e Chimarruts, entre outros. As Lives podem ser acompanhadas pelo Instagram do cantor, neste domingo o show ao vivo começa às 21h.

Serviço:

Pocket Show do Cantor Beto Cardoso

Onde: Live no Instagram @betocardosooficial

Horário: 21h (previsão sexta, sábado e domingo)

Pocket Show do André Ferreira

Onde: Live no Instagram @vizinhosanfoneiro

Horário: 20h30 (diariamente durante a quarentena)